O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, expressou seu descontentamento em relação às declarações do prefeito de Natal, Paulinho Freire, que comparou as duas capitais. Segundo Lucena, a fala de Freire causou profunda chateação em todos que amam João Pessoa. A declaração foi feita em entrevista ao Blog Maurílio Júnior.
A polêmica teve início após Paulinho Freire, em solenidade no Palácio Felipe Camarão no dia 1º de janeiro, enaltecer o crescimento do turismo em Natal e afirmar que João Pessoa voltaria a ser “curral” da capital potiguar. A fala gerou grande repercussão negativa na Paraíba e entre suas lideranças políticas.
Após a repercussão, Paulinho Freire telefonou para Cícero Lucena e emitiu uma nota com pedido de desculpas. O gestor de Natal justificou a declaração como uma “graça entre amigos”, lamentando o impacto negativo de seu discurso.
Cícero Lucena aceitou o pedido de desculpas, afirmando: “Recebi o pedido de desculpas do prefeito de Natal, Paulinho Freire. De fato, foi uma fala profundamente infeliz e todos aqueles que amam João Pessoa ficaram chateados”.
Lucena também destacou a importância de ambas as cidades aprenderem uma com a outra. “Acredito que o importante é reconhecer que João Pessoa pode aprender com Natal, assim como Natal pode aprender com João Pessoa. O compromisso de ambos, como discutimos, deve ser o cuidado com as nossas cidades. Há questões muito mais importantes para nos preocuparmos: eu aqui em João Pessoa e ele lá em Natal. Para mim, esse assunto já está superado”, concluiu o prefeito de João Pessoa.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.