O Campeonato Potiguar de 2025 terá um novo panorama no que diz respeito aos seus comandantes técnicos. Dos oito clubes participantes, apenas o Santa Cruz de Natal mantém seu treinador da edição anterior. João Paulo Oliveira, que levou o time ao vice-campeonato em 2024, é o único remanescente.
A lista de estreantes para esta temporada é encabeçada por nomes de peso como Ney Franco, que assumirá o comando do ABC, e Leston Júnior, que estará à frente do América-RN. Além deles, Rodrigo Aragonez, campeão da segunda divisão com o Laguna, também fará sua estreia na primeira divisão do campeonato estadual.
Outras novidades na área técnica incluem Wagner Carioca, que até o ano passado atuava como zagueiro no Força e Luz e agora assume o comando da equipe, e Állan Frederico, que retorna ao Potiguar de Mossoró, desta vez como treinador principal, após ter trabalhado como preparador físico. Carlos Rabello, do Baraúnas, e Cleibson Ferreira, do Globo FC, completam a lista de treinadores que já atuaram em edições anteriores do campeonato, mas por outros clubes.
Conheça os técnicos para a temporada de 2025
ABC: Ney Franco, 58 anos, possui um currículo recheado, com títulos como a Copa do Brasil de 2006 pelo Flamengo e a Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo. Ele também foi campeão mundial e sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira em 2011. Ney Franco passou por clubes como Coritiba, Vitória, Sport, Goiás, Chapecoense, Cruzeiro e CSA.
América-RN: Leston Júnior, 44 anos, chega ao clube após ter conquistado o Campeonato Paraibano pelo Botafogo-PB em 2018 e acessos à Série B com o Tupi em 2015 e à Série C com o Floresta em 2020. Seu último trabalho foi no Santo André, na Série D do Campeonato Brasileiro.
Baraúnas: Carlos Rabello, 60 anos, é o mais experiente entre os técnicos do Campeonato Potiguar. Ele já comandou o América-RN em 2008 e possui um acesso da Série D para a Série C com o Juazeirense em 2017. Em 2024, levou o Juazeirense para a fase de grupos da Copa do Nordeste, e posteriormente comandou o Altos na Série D.
Força e Luz: Wagner Carioca, 37 anos, é o mais jovem entre os treinadores. Em 2024, ele atuou como zagueiro pelo próprio Força e Luz, marcando um gol, e ainda conquistou o título estadual sub-20 como treinador da base do clube. Como jogador, ele passou por clubes como Bangu, Macaé, Cabofriense, Madureira, Mogi Mirim, São Caetano, Atlético-GO e Audax Rio.
Globo FC: Cleibson Ferreira, 52 anos, tem passagens pelo futebol potiguar, tendo comandado o Corintians de Caicó em 2013. Nos últimos anos, ele trabalhou no futebol boliviano, comandando equipes como Destroyers, Stormers San Lorenzo e Real Potosí, além do FC Port Moresby, da Papua Nova Guiné. No Brasil, passou por clubes como Araripina, Pesqueira, Atlético-PB, Maranhão, Sousa e CSE.
Laguna: Rodrigo Aragonez, 38 anos, é o segundo técnico mais jovem e chegou ao clube em 2022 como auxiliar. Em 2024, liderou o Laguna na conquista do título da segunda divisão e o acesso à elite do futebol potiguar. Ele também atuou como auxiliar no futebol do Paraguai e do Panamá e iniciou sua trajetória nas categorias de base do Grêmio e Internacional.
Potiguar de Mossoró: Állan Frederico, 40 anos, terá sua primeira oportunidade de comandar o Potiguar na elite do estadual, após ter atuado como preparador físico em outras temporadas. Nos últimos três anos, ele comandou o Mossoró EC e o Univap na segunda divisão do Rio Grande do Norte.
Santa Cruz de Natal: João Paulo Oliveira, 44 anos, é o único técnico a retornar ao campeonato potiguar após ter sido vice-campeão com o Santa Cruz em 2024. Depois, foi campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro pelo Guarani-MG. Em sua trajetória, possui dois títulos estaduais da segunda divisão por Força e Luz (2019) e Palmeira (2020).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.