As manifestações que acontecem neste domingo (16) contra o governo viraram piada nas redes sociais e estão sendo chamadas de “CarnaCoxinha”. O movimento acontece em 21 estados e no Distrito Federal.
No Twitter a hashtag #CarnaCoxinha figurou os assuntos mais falados do Brasil. “Podem pagar mico, podem fazer #CarnaCoxinha, podem xingar, chorar e espernear, mas a realidade é esta.”, comentou um internauta. Veja alguns tuítes:
Podem pagar mico, podem fazer #CarnaCoxinha, podem xingar, chorar e espernear, mas a realidade é esta. pic.twitter.com/I1Tzl9I1JB
— Pedro Zaccaro (@PedroZaccaro) 16 agosto 2015
Tá vendo aquele Lula inflado que brilha lá no céu? Se você me pedir eu vou buscar só pra te dar. #CarnaCoxinha pic.twitter.com/0tnD3Z4yAN — ComenTV (@comentv) 16 agosto 2015
Tem pouca gente ai nesse bloco né? #CarnaCoxinha pic.twitter.com/dQgnuskfTF
— Diego Leonardo (@diegoleonardopa) 16 agosto 2015
Então mais uma vez o dia foi salvo, graças às Meninas Superpoderosas! #CarnaCoxinha pic.twitter.com/Iqgm1sgdnc — Renato Lima (@renatorn) 16 agosto 2015
#CarnaCoxinha Tudo é culpa do PT, Coxa pic.twitter.com/gKXMY6jbFG
— P Amorim (@pabloamorim27) 16 agosto 2015
Essa eu não aguentei kkk #carnacoxinha pic.twitter.com/DLTOKF7F2Q — Felipe Hänsell (@felipehansell) 16 agosto 2015
Manifestação
agora sim a gente vai pra frente #CarnaCoxinha pic.twitter.com/WfzJyBJFZq
— Hitch (@Gurudovale) 16 agosto 2015
Em Campina Grande (PB) a frase mais repetida pelos manifestantes é: “não existe golpe. Nosso movimento é constitucional”. Grupo está concentrado na Praça da Bandeira, no centro da cidade. Em Macapá (AP) a concentração começou por volta das 15h na praça da Bandeira e desde as 16h20 percorre de forma pacífica as principais ruas do Centro, com destino à praça do Coco. Segundo a PM, ato conta com 150 pessoas. Poucos manifestantes vestem as cores da bandeira do Brasil. Alguns levam faixas e cartazes.
Em São Paulo, a organização do ato no Instituto Lula diz que cerca de 5 mil pessoas estiveram na manifestação. Já na Avenida Paulista, região central de São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública ainda não informou a estimativa de quantas pessoas participam do ato. Por volta das 15h35, os manifestantes ocupavam 10 quarteirões da avenida, que tinha nove carros de som.
Em Campo Grande, o ato contra governo federal é realizado na praça do Rádio Clube. A previsão da organização é que o protesto se concentre na praça, sem passeata pelas ruas. Segundo a Polícia Militar, cerca de 1,5 mil estão no local. A concentração começou por volta das 13h (de MS). No local, foram colocadas jaulas com bonecos da presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Lula.
No Rio Grande do Norte às 16h15, manifestantes iniciaram uma caminhada por ruas das Zonas Leste e Sul de Natal em protesto contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma. Segundo os organizadores do ato, 10 mil pessoas participam da caminhada. De acordo com a PM, são 4 mil os presentes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.