Variedades

Stephen Hawking considera suicídio assistido caso se torne ‘um peso’

(ANSA) – Preso a uma cadeira de rodas desde 1970, o físico britânico Stephen Hawking afirmou que optará pela eutanásia quando se tornar “um peso” para os outros. A declaração foi dada à emissora “BBC”, durante um programa que ainda será veiculado. O cientista, cuja vida foi retratada no filme “A Teoria de Tudo”, disse que considera o suicídio assistido “apenas em casos de grave sofrimento”, ou então se um dia se der conta de que não pode mais “dar uma contribuição à humanidade”, virando “um peso” para quem vive ao seu redor.

Hawking, de 73 anos, sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que o imobilizou e o condenou a se comunicar por meio de um sintetizador de voz. “Manter alguém vivo contra a sua vontade é o tratamento mais indigno que pode existir”, ressaltou. No entanto, ele deixou claro que ainda pretende “destrinchar outras dúvidas sobre o Universo” antes de morrer.

Na entrevista, o físico também exprime um profundo sentimento de solidão. “As pessoas têm medo de falar comigo, ou então não têm tempo para esperar minha resposta escrita. Gostaria de poder voltar a nadar. Quando meus filhos eram pequenos, eu poderia ter brincado com eles”, disse. No Oscar deste ano, o britânico Eddie Redmayne foi premiado com o prêmio de melhor ator pela sua interpretação de Hawking em “A Teoria de Tudo”. Na ocasião, o artista foi parabenizado pelo próprio cientista, que afirmou estar “orgulhoso” de seu trabalho.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Um Comentário

  1. Remoto neural monitoramento por satélite terrorismo no Brasil

    Os cérebros dos brasileiros estão sendo conectados à satélites para fins de tortura e assassinato e o governo continua ignorando os fatos. Essa tecnologia por satélite é controlada por uma rede global de criminosos, esses elementos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex visual através da interface cérebro computador utilizando antenas de telefonia, satélite e o cérebro humano. Essa arma sonora é perigosa através dela é possível inserir sons, imagens e outros barulhos na cabeça do alvo com auxílio de ondas acústicas, vibracionais, ,sonoras de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. Os elementos que compõem o bando que estão ignorando às leis são formados por quadrilhas inteiras que estão usurpando estes corpos. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas e a gente, para fraudar concursos públicos e vestibular ou simplesmente para torturar pessoas. Leiam mais v2k technology, synthetic telepathy, voice to skull technology, nano implant brain radar, microwaves in remote neural monitoring, mind control an silent sound, mk ultra, gang stalking world, harassment attacks, target individual, Psycotronic weapons. Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Recentemente foi aprovada uma lei nos EUA contra o uso de armas geofísicas climática e controle mental, gostaria de saber a opinião da população e autoridades brasileiras à respeito desse tipo de crime no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.