Parnamirim

Junta Militar de Parnamirim retorna com atendimento ao público

Prefeitura de Parnamirim informa sobre a reabertura da Junta de Serviço Militar para atender alistados e cidadãos da região

A Junta de Serviço Militar de Parnamirim, localizada na região da Grande Natal, retomou seus atendimentos ao público após um período de pausa devido à pandemia de COVID-19. Essa notícia é importante para todos os jovens que precisam realizar o alistamento militar, que é obrigatório para os cidadãos do sexo masculino no Brasil.

A Junta de Serviço Militar é um órgão responsável pelo alistamento militar unificado para o Exército, Marinha e Aeronáutica, bem como pelos demais serviços relacionados à Lei do Serviço Militar. As Juntas são presididas pelos Prefeitos, tendo como Secretário um Funcionário Municipal de ilibada idoneidade moral e profissional. É de responsabilidade dos municípios a instalação e manutenção desses órgãos, que estão subordinados tecnicamente às CSM (Circunscrições de Serviço Militar) correspondentes por intermédio das Delegacias de Serviço Militar.

O retorno dos atendimentos da Junta de Serviço Militar em Parnamirim é um alívio para os jovens que precisam realizar o alistamento, pois essa pausa estava gerando atrasos e complicações para a obtenção do certificado de dispensa ou de reservista. É importante lembrar que o alistamento militar é obrigatório para os cidadãos do sexo masculino que completam 18 anos de idade, e o prazo para se alistar vai de 1º de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que completam essa idade.

Para realizar o alistamento na Junta de Serviço Militar de Parnamirim, é necessário comparecer pessoalmente no endereço informado pela Prefeitura, na Rua Capitão César, 59, Centro de Parnamirim/RN, próximo à estação do VLT. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30, com a entrega de fichas. É necessário levar RG ou outro documento de identificação com foto, CPF, e comprovante de residência de Parnamirim em nome do alistando ou de seus pais. Quem reside em imóvel alugado, precisa trazer o contrato de aluguel. Caso haja dúvidas, é possível enviar um e-mail para [email protected].

Além disso, é importante ressaltar que o alistamento militar é um ato de cidadania e responsabilidade, pois é uma obrigação do cidadão brasileiro contribuir com a defesa nacional. Aqueles que não se alistarem ou não comparecerem à seleção geral podem ter dificuldades para conseguir empregos, realizar concursos públicos, obter passaporte, entre outras consequências.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.