Esportes

Histórico: Marrocos vence Portugal e vai para semifinal da Copa

Seleção é a primeira do continente africano a ir tão longe

A seleção de Marrocos fez história neste sábado (10 de dezembro) ao derrotar Portugal por 1 a 0 e se classificar para a semifinal da Copa do Mundo do Catar. É a primeira vez que uma equipe nacional africana fica entre os quatro melhores times de um Mundial.

O jogo começou bastante agitado, com o time do Marrocos apostando nos contra-ataques. Aos 42 minutos, Youssef Em-Nesyri aproveitou uma falha do goleiro de Portugal, Diogo Costa, e cabeceou para marcar o gol para os marroquinos.

No segundo tempo, os portugueses foram para cima e pressionaram muito a defesa adversária. Aos 35, João Félix acertou um lindo chute e obrigou o goleiro Yassine Bounou a fazer uma grande defesa.

A partida deste sábado também marcou um recorde na carreira do astro Cristiano Ronaldo. Com sua entrada em campo aos seis minutos do segundo tempo, o português chegou aos 196 jogos pela seleção, igualando a marca obtida por Bader al-Mutawa, de Kuwait, recordista até agora.

Agora, Marrocos enfrentará o vencedor da partida entre França e Inglaterra, que fazem o último jogo das quartas de final da Copa.

Com informações da Agência ANSA*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.