Recentemente, o cantor Gusttavo Lima esteve presente em um almoço, junto com outros sertanejos no palácio da alvorada em Brasília, onde declarou total apoio a candidatura para a reeleição do atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL), que concorre no segundo turno com Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Após sair derrotado nas urnas, no primeiro turno das eleições com 8 milhões de votos a menos que o ex-presidente Lula, Bolsonaro convocou vários famosos para tentar alavancar a campanha e tirar essa diferença nas urnas. Entre essas novas alianças, o candidato recorreu a grandes nomes da música sertaneja como: Gusttavo Lima, Leonardo, Chitãozinho, Fernando Zor e Marrone, que são o principais nomes de maior influência da música sertaneja no Brasil, além disso ainda esteve presente no encontro os dois maiores compositores do gênero que tem músicas gravadas e consagradas por todos esses artistas, Everton Matos e Diego Ferrari.
Após a fala de Gusttavo repercutir por todo Brasil, três shows do artista foram cancelados no estado da Bahia, um dos principais colégios eleitorais do ex-presidente Lula.
De acordo com o portal UOL, essa situação não ficou restrita apenas ao estado baiano, pois semanas antes, ele já havia sido barrado para shows no estado de Pernambuco.
Em suma, diante da situação e após o artista voltar a perder seguidores nas redes sociais (cerca de 150 mil), entramos em contato com a sua assessoria para comentar a situação, porém até o fechamento dessa matéria, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto caso ele ou sua equipe deseje se manifestar.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.