Rio Grande do Norte

MPT vai construir nova sede em Mossoró

Economia de recursos públicos e preocupação com impactos ambientais pautaram projeto e licitação da obra

O procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), Luis Fabiano Pereira, assinou contrato para construção da nova sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Mossoró. A obra foi iniciada no dia 22 de agosto e tem sua conclusão prevista para os próximos 14 meses.

Segundo o Procurador-chefe, a nova sede foi planejada tendo em vista a economia de recursos públicos, assim se optou por projeto com um único pavimento térreo, o que simplificou a construção, dispensando, por exemplo, a necessidade de instalação de elevadores. Além disso, a obra foi projetada com metragem reduzida, optando-se por uma arquitetura voltada à funcionalidade e à acessibilidade, buscando-se eficiência no atendimento ao público.

A nova sede contará com recepção, sala de atendimento, salas de audiência, ambientes para secretaria processual e processamento de dados, três gabinetes de Procuradores, banheiros, estacionamento e um auditório com capacidade para 90 pessoas, sendo todos setores adaptados ao público PCD. O terreno em que o prédio foi construído ainda reserva espaço para futuras ampliações da estrutura.

Licitação permitiu contratação pelo melhor preço ofertado

A construção da nova sede insere-se em meta do Planejamento Estratégico Institucional que busca zerar os custos com aluguel, transferido as atividades do MPT em Mossoró para prédio próprio e totalmente adequado às necessidades desta repartição pública.

Segundo o Procurador-Chefe, Luis Fabiano Pereira, a Comissão Permanente de Licitação agiu com a máxima atenção aos detalhes, realizando diligências com o objetivo de garantir a contratação pelo menor preço possível.

O valor global contratado foi de R$ 4.202.946,03 (quatro milhões duzentos e dois mil, novecentos e quarenta e seis reais e três centavos).

Nova sede tem arquitetura “bioclimática”

O projeto da nova sede teve como principal pilar a economia de recursos energéticos, resultando em menor custo de manutenção predial e preservação ambiental através do emprego de conceitos de “arquitetura bioclimática”.

O prédio foi projetado para receber placas de captação de energia solar e empregará equipamentos de ar-condicionado com tecnologia de redução de consumo energético. Jardim interno e programa de reciclagem de material completarão as medidas ambientais que tem por objetivo diminuir a “pegada de carbono” da futura Repartição Pública.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.