Rio Grande do Norte

Morada da Paz cria primeiro cemitério especial para urnas de cremação do RN

Columbários são alternativa para famílias que não têm interesse em guardar a urna em casa ou aspergir as cinzas em um espaço específico

Acompanhando o aumento da procura por cremação no Rio Grande do Norte, o cemitério, crematório e funerária Morada da Paz acaba de lançar, de forma pioneira no Estado, um novo espaço para a guarda de urnas de cinzas e homenagens a memória dos entes queridos que partiram: o columbário parque. A novidade é uma alternativa para famílias que optam pelo serviço de cremação e que não têm interesse em manter a urna cinerária em casa ou aspergir as cinzas em um espaço específico.

Para a gerente de marketing do Grupo Morada, Eliza Fonseca, o espaço tem o propósito de manter as memórias e referências eternizadas. Nas famílias em que um membro falecido foi cremado, ter esse espaço se torna ainda mais importante. “Quando as cinzas são aspergidas no mar, por exemplo, a família acaba ficando sem um ponto de referência físico para se sentir próxima daquele ente querido”, explica Eliza.

O formato dos columbários é bem semelhante aos jazigos tradicionais, podendo ser adquiridos individualmente ou em família e contando com estruturas que suportam até cinco urnas. Ao solicitar o serviço, os familiares podem também optar por uma cerimônia de sepultamento das cinzas como forma de prestar as últimas homenagens.

A ideia do projeto foi construir uma espécie de cápsula, remetendo a um lugar seguro para guardar um bem extremamente importante. Assim como os jazigos comuns, os columbários ficam em um ambiente aberto, cercado pela natureza, remetendo a sensações de calma e acolhimento.

O analista de produtos do Grupo Morada, Max Camelo, explica que, além de proporcionar um referencial físico para a lembrança do ente querido, o espaço dá a oportunidade de integração com outros serviços oferecidos pelo Morada da Paz. “Em datas como o Dia de Finados, as famílias têm fácil acesso à floricultura e podem prestar homenagens no site Morada da Memória”, pontua Max.

O serviço já está disponível nas sedes do cemitério e crematório em Emaús (RN), e em Paulista (PE), por preços que variam de R$ 990 para columbários individuais e até R$ 2.690 para a opção familiar.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.