Seguindo a ampliação da campanha de vacinação contra a influenza promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, a Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (DAS) da UFRN vacina crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias de vida contra a influenza. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, no auditório da DAS.
Para se vacinar, é preciso ter cadastro no RN+ Vacina, levar o cartão de vacinação e documento de identificação (RG e CPF). A campanha teve início no dia 5 de abril e acontece até o dia 3 de junho.
O primeiro público da campanha são idosos e profissionais de saúde, com acréscimo, agora, das crianças, cuja vacinação acontece até o dia 3 de junho. No dia 30 de abril, inicia uma nova etapa, com ampliação da vacinação para gestantes e puérperas, professores, pessoas com deficiência e demais integrantes do ano anterior, exceto crianças de 5 a 6 anos e pessoas de 55 a 59 anos de idade. Vale ressaltar que é preciso apresentar documentos que comprovem que a pessoa se enquadra em algum dos grupos contemplados na campanha.
No DAS, além da vacinação contra a influenza, podem ser realizadas as demais imunizações disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, disponíveis para crianças e adultos, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h00, por ordem de chegada. Para ser atendido, é importante levar CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação, e é preciso ter cadastro no RN + Vacina. É obrigatório o uso de máscara e só é permitido o acesso de um acompanhante para criança.
O setor participa também da campanha de vacinação contra o sarampo, direcionada para atualização do esquema vacinal dos profissionais da área de saúde e intensificação da campanha de vacinação de rotina, com dose de reforço para crianças, a partir de seis meses a menores de 5 anos. A proposta dessa campanha é interromper a circulação ativa do vírus do sarampo no país, minimizar a carga da doença, proteger a população, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde em decorrência da doença. É importante ressaltar que todas as unidades de saúde do Brasil dispõem de ambos imunobiológicos.
Para saber mais informações sobre a vacinação na DAS, vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou [email protected]. Os telefones de atendimento são (84) 3342-2330 e 99193-6371.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.