Variedades

ONG oferece bolsas de até U$5 mil para jovens que querem mudar o mundo

Mulheres de 17 a 24 anos são público alvo da ação

Estão abertas as inscrições para o programa “Future Rising Fellow”, oferecido pela ONG Girl Rising. Com duração de um ano, jovens de 17 a 24 anos que sentem vontade de se engajar em causas envolvendo o combate às mudanças climáticas e à desigualdade de gênero podem se inscrever.

Virtual e aberto para todas as nacionalidades, além da experiência de viver e trabalhar com causas relevantes, as jovens selecionadas vão receber uma bolsa de até US$ 5 mil (algo em torno de R$ 25 mil) para realizar essa vontade de transformar a realidade. É possível ter mais informações e fazer as inscrições no site da Girl Rising. É preciso preencher um formulário de três etapas, com perguntas em inglês sobre você, seus sonhos e suas ideias. As inscrições seguem até o dia 24 de março.

Durante o programa, os estudantes vão receber apoio financeiro, profissional e criativo, juntar-se a uma comunidade global em crescimento, participar de reuniões mensais e oficinas de contação de histórias e criar um trabalho narrativo sobre equidade de gênero e mudanças climáticas.

São duas as principais exigências: conseguir compreender a língua inglesa e ter vontade de realizar projetos de storytelling, ou seja, de conhecer pessoas e contar a história delas. Durante as aulas, os candidatos selecionados vão participar de debates e workshops com profissionais que vão ajudá-los a desenvolver os trabalhos. Neste ano, eles terão foco em segurança alimentar e hídrica ou soluções locais para as mudanças climáticas.

Sobre a ONG Girl Rising

A Organização Não Governamental Girl Rising começou com um filme que viajava pelo mundo para conhecer nove garotas inesquecíveis lutando além das circunstâncias e superando probabilidades quase intransponíveis para alcançar seus sonhos.

Hoje, o trabalho visa incentivar ações para a educação de meninas e equidade de gênero, mudando atitudes e normas de gênero prejudiciais por meio de programas e campanhas que atingem famílias, comunidades, corporações, governos e o público em geral. Exemplo é um trabalho que constrói voz, agência e confiança nas meninas para que elas possam persistir em sua educação, além de promover um ambiente de aprendizagem mais inclusivo que leva a melhores resultados educacionais para meninas e muda as atitudes e normas sociais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.