Natal

Com profissionais afastados, Onofre Lopes reduz leitos e restringe serviços em Natal

Hospital também suspendeu visitas, procedimentos eletivos, e entrada de acompanhantes

Por causa do afastamento de cerca de 173 profissionais que apresentaram sintomas gripais, o Hospital Universitário Onofre Lopes (HuolUFRN) anunciou a redução de 35% da oferta de leitos disponíveis. Além disso, a unidade aplicou uma série de medidas para organizar o atendimento e reduziu serviços.

De acordo com a direção da unidade, os profissionais afastados atuam na área assistencial, setores administrativos e também como terceirizados.

Além da redução de leitos, as medidas estabelecem ainda a proibição de visitas, restrição da entrada de acompanhantes, além de suspensão de exames, cirurgias e outros procedimentos considerados eletivos.

Confira a lista de medidas:

  • Suspensão das visitas nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva;
  • Restrição de acompanhantes aos casos previstos em lei: para pacientes idosos (maior ou igual a 60 anos), jovens até 16 anos incompletos e portadores de necessidades especiais;
  • Reforço das medidas preventivas em todas as áreas do hospital;
  • Redução em 35% dos leitos disponíveis para internação em todos os andares do Edifício Central de Internações (ECI);
  • Suspensão dos exames eletivos de média complexidade;
  • Suspensão das agendas eletivas da Unidade de Reabilitação;
  • Suspensão das cirurgias eletivas de média complexidade;
  • Suspensão das atividades do centro cirúrgico ambulatorial;
  • Suspensão das agendas do ambulatório no Sistema de Regulação (Sisreg).

Todas as medidas impactam somente novas agendas, não gerando cancelamentos de marcações já realizadas, e segundo a direção do HUOL, “têm objetivo de preservar os serviços essenciais, além de reduzir a circulação de pessoas no hospital, garantindo maior proteção aos pacientes, profissionais de saúde e comunidade em geral”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.