Rio Grande do Norte

Profecias de Nostradamus para 2022: morte de ditador e guerra por recursos naturais?

É preciso lembrar que os séculos de Nostradamus são escritos em forma de metáforas, portanto, podem ter várias interpretações

Michel de Nôtre-Dame, mais conhecido como Michel de Nostradame ou simplesmente Nostradamus, foi um astrólogo, médico e vidente francês de renome nascido no início do século XVI, cujas profecias surpreendem o mundo há várias gerações.

Em seu livro, Les Prophéties (Centúrias), publicado em 1555, ele compartilhou quase mil profecias, algumas das quais se acredita terem sido cumpridas nos últimos anos e outras guardam grandes surpresas para o futuro.

É preciso lembrar que os séculos de Nostradamus são escritos em forma de metáforas, portanto, podem ter várias interpretações. Aqui estão as profecias que Nostradamus escreveu para 2022.

A morte de um líder político

Profecias de Nostradamus para 2022
Profecias de Nostradamus para 2022: morte de ditador e guerra por recursos naturais? 6

A morte de um importante líder de uma nação pode ter sido profetizada em um dos séculos de Nostradamus.

De acordo com suas profecias, um acidente fará com que uma nação perca seu governante, e sua substituição será uma mudança de curso para o destino de milhões de pessoas.

Alguns acreditam que pode ser o ditador norte-coreano, Kim Jong-Un, mas também pode se referir a um membro da monarquia europeia.

Guerra por recursos naturais

Os franceses previram que uma nação poderosa ficaria sem recursos naturais, então começaria uma guerra com seus vizinhos para garantir o futuro de seu povo. Mudanças climáticas, poluição e super exploração podem ser os gatilhos para essa escassez de recursos.

Fome

fome-iii
Foto/Em resumo

A guerra, em vez de resolver os problemas de abastecimento, causaria uma grave crise e geraria fome em vários países envolvidos. A economia global balançando seria mais um gatilho para a falta de alimentos, o que geraria mais conflitos armados.

Os desastres da mudança climática

Há várias décadas, a humanidade começa a sentir os efeitos das mudanças climáticas, com temporadas mais longas de ciclones, altas temperaturas e fortes nevascas.

Nostradamus alertou que essas condições climáticas não só permaneceriam, mas ganhariam intensidade, com furacões mais fortes causando inundações, além de terremotos e secas em várias partes do mundo.

Chuva de meteoros e explosões nucleares

meteoro na terra
Imagem: Ilustração / Harvard

O francês acreditava que em algum lugar de nosso planeta as pessoas sofreriam com uma chuva de meteoros, que deixaria estragos em seu rastro. Ele também previu uma explosão nuclear, que, embora pareça que não deixará vítimas diretas, causará mudanças no clima da região.

Os perigos da Inteligência Artificial

inteligência artificial
Foto: Geralt / Pixabay

Embora Nostradamus não tenha chegado perto de conhecer a tecnologia atual, ele previu que uma inteligência não humana seria muito perigosa. Desenvolvimentos em robótica, computação e engenharia mostraram que a criação de androides superinteligentes, quase humanos, não é mais ficção científica hoje em dia.

A possibilidade de que nossas invenções estejam se voltando contra nós é remota, mas talvez as recomendações de Nostradamus devam ser levadas em consideração. Recentemente, cientistas criaram biorrobôs que são capazes de se reproduzirem.

A queda da União Europeia

Em 23 de junho de 2016, o Reino Unido teve um referendo histórico, no qual foi votada a saída daquela nação da União Europeia. Esse evento pode ser o começo do fim para a União Europeia, tal como previu Nostradamus.

O vidente acreditava que a guerra e a crise alimentar levariam à deterioração definitiva da União Europeia, o que provocaria uma reorganização daquele continente.


Você acha que as profecias de Nostradamus serão cumpridas em 2022? Deixe sua opinião nos comentários.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.