Rio Grande do Norte

Janeiro de 2022 terá mais de 331 mil assentos em voos para o RN

Para dezembro oferta de voos também cresce

Um maior fluxo de turistas, já percebido no Aeroporto da Grande Natal nos últimos meses, deve se intensificar na alta estação, é o que apontam os dados do Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte (Sírio). Para janeiro de 2022, o sistema prevê crescimento de 9% na oferta de assentos para o estado. Serão mais de 331 mil assentos disponibilizados em 62 voos diários, entre chegadas e partidas, ligando o Rio Grande do Norte a pelo menos 18 outros aeroportos de importantes mercados emissores de turistas.

Isso significa uma recuperação total neste indicador em comparação com janeiro de 2020, quando a pandemia não havia sido declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). São aproximadamente 28 mil assentos a mais em voos regulares e não-regulares do que no mesmo período do ano passado. A Gol é a companhia aérea com maior participação na oferta de assentos para o Rio Grande do Norte, cerca de 36% do total. Já entre os aeroportos, a previsão é que o Aeroporto de Guarulhos corresponda a maior fatia na oferta de assentos, cerca de 16%.

A previsão aponta o que já estamos vendo na prática: um fluxo cada vez maior de turistas chegando ao Rio Grande do Norte. Isso é fruto de muito trabalho do governo do Estado para realizar o controle da pandemia e garantir segurança para os turistas e para os atores locais do turismo. Nossas expectativas para a alta estação são muito positivas, a previsão é de um verão que irá superar os números que tivemos antes da pandemia, mostrando uma clara recuperação do setor turístico potiguar”, analisa Ana Maria da Costa, Secretária Estadual de Turismo.

O aumento na oferta de assentos é um reflexo do trabalho de divulgação que a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) vem realizando em várias regiões do país com operadores de turismo e agentes de viagens, o que já posiciona o Rio Grande do Norte como um dos principais destinos para o próximo verão. “Os números já apontam que o próximo verão será de grande procura pelo nosso destino, e isso não acontece por acaso. Esse foi um trabalho articulado com todo o trade turístico do estado, com uma intensa divulgação do destino em várias ações de promoção. Também realizamos muitas reuniões com as companhias aéreas, o que já reflete-se no aumento de voos e assentos com destino ao nosso estado”, afirma Bruno Reis, Diretor Presidente da Emprotur.

Para dezembro oferta de voos também cresce

O Sírio aponta crescimento na oferta de voos para São Paulo e Brasília já em dezembro deste ano. A rota que liga a capital federal ao Rio Grande do Norte deve ter um aumento de 8% na oferta de voos, já as ligações dos aeroportos de São Paulo com Natal terão aumento na oferta de 17%. Para o último mês do ano, espera-se ainda que o total de assentos disponibilizados para o estado alcance uma recuperação de 97% em comparação com dezembro de 2019.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.