Rio Grande do Norte

Cosern constrói nova rede elétrica que beneficia Hospital Deoclécio Marques

A Cosern construiu e colocou em operação uma nova rede elétrica para atender, entre outros clientes, o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, na Grande Natal.

A nova estrutura, que mede 800 metros de extensão, é do tipo “space” (mais compacta e que oferece maior grau de segurança à população) composta por 20 postes, religadores telecomandados e novos esquemas de “Self Healing”.

Com a obra, executada cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19 definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia, a Cosern reforçou a confiabilidade do sistema elétrico no entorno do Hospital e dotou a unidade de saúde com mais uma alternativa de fornecimento de energia elétrica em caso de emergência.

Unidade de saúde recebeu 766 lâmpadas novas de LED

Em 2018, a Cosern fez a substituição de 766 lâmpadas ineficientes por LED no Hospital Regional Deoclécio Marques, por meio do projeto de Eficientização de Prédios Públicos, regulado pela Aneel. Entre 2017 e o primeiro trimestre de 2020, foram trocadas aproximadamente 24 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas de tecnologia LED em 34 unidades de saúde do Rio Grande do Norte.

A iniciativa da Cosern promove uma economia média de 40% no consumo de energia do sistema de iluminação das unidades de saúde, além de ser um detalhe importante no esforço coletivo que está sendo feito pelas distribuidoras da Neoenergia no combate ao Covid-19. Com nova iluminação, o trabalho das equipes de saúde e o atendimento à população ganha um reforço significativo na qualidade.

Além da requalificação do sistema de iluminação, os gestores e funcionários das 34 unidades de saúde contempladas pela ação da Cosern foram instruídos sobre a importância do uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Outras obras da Cosern em Parnamirim em região

Cosern constrói nova rede elétrica que beneficia Hospital Deoclécio Marques
Foto: Canindé Soares/Cosern/Divulgação

No primeiro semestre de 2020, a Cosern intensificou o trabalho de reforço e modernização da rede elétrica em Parnamirim e Nísia Floresta com o intuito de reforçar a segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrico, além de prevenir o desgaste provocado pela maresia e salinidade em fios e cabos em locais mais próximos ao litoral.

No total, foram construídos 8,6 quilômetros de redes novas nos bairros Santos Reis e Parque das Nações, em Parnamirim, e da Colônia de Pium, em Nísia Floresta, localidades onde a concessionária atende 47.850 potiguares

Além reforçar a segurança com a população, os 8,6 novos quilômetros de rede elétrica em Parnamirim e Nísia Floresta permitem um maior convívio com galhos de árvores, evitando podas desnecessárias.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.