Variedades

Brasil é o 71º colocado no ranking de igualdade de gênero

O Brasil é um país que sempre teve lá seus destaques na mídia internacional pelo fato de que muito foi conquistado por pessoas que representam o país, durante muitos anos o principal destaque era o futebol de nossa nação, mais essa imagem foi se modificando com o passar dos anos, e infelizmente não tivemos “construções de imagens” apenas positivas, muita coisa no país infelizmente é destaque no aspecto negativo.

O Brasil nunca foi uma maravilha no que se refere a igualdade de gêneros, por uma série de fatores que não se tornam necessários serem citados, mas de qualquer forma, tal constatação se tornou mais clara após a divulgação do ranking de igualdade de gêneros divulgada pelo “Fórum Econômico Mundial”.

O Brasil caiu nove posições no ranking, despencando da 62ª posição em 2013 para a 71ª este ano. O critério principal de avaliação para a formulação dessa classificação foi as diferenças entre homens e mulheres na educação, na saúde e na economia. O ranking é composto por um total de 142 países, no qual a Islândia está no topo da lista.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.