Variedades

Uber divulga os itens mais esquecidos em viagens em 2022; saiba como recuperar

Desde celulares e mochilas até itens inusitados como varinhas e perucas, esquecimentos em veículos da Uber são comuns

Um levantamento realizado pela Uber revelou que muitos usuários do aplicativo acabam esquecendo objetos nos veículos dos motoristas parceiros. Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa compartilha uma lista com os itens mais esquecidos e as cidades onde esse tipo de situação é mais comum.

Entre as cidades mais esquecidas, São Luís (MA) conquistou o primeiro lugar no ranking, seguida por Itajaí (SC) e Brasília (DF). O levantamento leva em consideração dados proporcionais das cidades e mostra que, em 2022, os objetos mais esquecidos foram mochilas, roupas e carteiras ou bolsas.

O estudo também aponta que nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras, o objeto mais esquecido pelos usuários é o guarda-chuva. Já aos finais de semana, o cooler para garantir a cerveja gelada acaba ficando no carro. A maioria dos esquecimentos aconteceu entre as 21h e 23h.

Itens inusitados também aparecem na lista, como varinhas, cactos, carregadores de oxigênio portátil, cartelas de ovos e perucas. Além disso, usuários esqueceram apenas um pé de sapato, chinelo ou tênis após uma viagem.

Confira a lista completa dos itens mais esquecidos em 2022:

  1. Mochilas
  2. Roupas
  3. Carteira ou bolsas
  4. Celulares e/ou câmeras fotográficas
  5. Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
  6. Dinheiro
  7. Óculos
  8. Guarda-chuvas
  9. Joias, relógios e itens de maquiagem
  10. Chaves

E os itens inusitados ou nem tanto esquecidos em 2022:

  1. Sapato, chinelo ou tênis
  2. Copos térmicos
  3. Chapéu
  4. Brinquedos
  5. Peruca
  6. Bengala
  7. Ukulele
  8. Varinha
  9. Cacto

A véspera do Natal também foi um dia em que muitos usuários esqueceram objetos nos veículos da Uber.

Para recuperar um objeto esquecido, a melhor maneira é entrar em contato diretamente com o motorista parceiro da Uber por telefone, usando o próprio aplicativo, assim que perceber que esqueceu o item. Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, pode acessar sua conta por um computador.

É importante ressaltar que, para compensar o motorista pelo deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro.

Este levantamento anual realizado pela Uber ajuda a conscientizar os usuários sobre a importância de conferir seus pertences antes de deixar o veículo, além de mostrar quais objetos são mais comuns de serem esquecidos. Conhecer essa realidade pode ajudar os usuários a prestarem mais atenção a esses itens durante as viagens.

Caso você precise recuperar um objeto esquecido, siga os passos abaixo:

  1. Se estiver com o celular, abra o aplicativo da Uber e toque no ícone no canto superior esquerdo para abrir o menu.
  2. Selecione “Suas Viagens” e encontre a viagem na qual você deixou algo no carro.
  3. Toque em “Itens perdidos”.
  4. Toque em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”.
  5. Insira o número de telefone no qual deseja ser contatado e clique em “enviar”.

Se o item perdido foi seu telefone pessoal, acesse o site da Uber e faça o login em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”, clique em “Itens Perdidos”, depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e digite o número de telefone de um amigo.

Ao divulgar essas informações, a Uber espera alertar os usuários sobre a importância de verificar seus pertences antes de sair do veículo e também facilitar a recuperação de objetos esquecidos.

A atenção dos usuários e a comunicação eficiente com os motoristas parceiros são fundamentais para evitar transtornos relacionados a esquecimentos de objetos. Por isso, é sempre bom lembrar de conferir se você está levando todos os seus pertences ao finalizar uma corrida pela plataforma.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.