Animes
Tendência

Mangá ‘NoName’, do criador de ‘Cyberpunk: Edgerunners’, será finalizado após um ano

Embora a passagem de NoName pela Shonen Jump tenha sido relativamente curta, seu reconhecimento pela excelência e um ano de serialização são outro exemplo da crescente influência internacional.

A série de mangá premiada NoName, publicada na Shonen Jump e no Manga Plus, terá seu final após um ano de serialização. A obra de Rafal Jaki e Machine Gamu será concluída em fevereiro, com o capítulo 14.

Jaki, que também foi showrunner e produtor executivo de Cyberpunk: Edgerunners, anunciou a notícia aos fãs no X (antigo Twitter). “Com o lançamento do capítulo 13, gostaria de anunciar que NoName terminará no capítulo 14”, escreveu Jaki. “Gostaria de agradecer a todos os leitores. Fiquei muito feliz que a história de Ula e Ralf tenha se tornado uma pequena parte de suas vidas. Queria que pudéssemos ter feito mais, mas Gamu e eu já estamos trabalhando em uma nova série, e esperamos que vocês a acompanhem quando estiver pronta. Vocês ainda podem ler todos os capítulos gratuitamente”.

Quando um fã perguntou a Jaki se o fim de NoName foi uma decisão pessoal ou externa, ele respondeu: “Planejamos o primeiro arco para cerca de 360 páginas, mas, se pudéssemos continuar, continuaríamos. A dura realidade da JUMP+ é que, se você não tiver um sucesso, é cancelado. Dito isso, somos gratos pela oportunidade e esperamos voltar mais fortes”.

Jaki também confirmou que o volume 2 do mangá ainda será publicado no Japão. “Estou feliz com a forma como a história terminou”, disse Jaki. “Vocês terão que esperar duas semanas para descobrir”.

A história de NoName se passa em um mundo onde os nomes das pessoas lhes concedem poderes sobre-humanos. Dois agentes do Escritório Nórdico de Nomes (NNB), uma agência especializada em investigar crimes cometidos por “Nomeadores”, cuidam do caso de um homem e sua esposa e filho desaparecidos. As coisas mudam, no entanto, quando a dupla fica cara a cara com o homem, que deseja dar ao filho o mesmo nome que ele. A série começou como um one-shot publicado na plataforma Manga Plus Creators em setembro de 2023 e começou a ser serializada na Shonen Jump+ em janeiro de 2024.

NoName conquistou o primeiro Prêmio Ouro do Manga Plus Creators em novembro de 2023. Jaki comemorou a vitória de 1.000.000 de ienes (US$ 6.800) e a oportunidade de ser serializado simultaneamente no Manga Plus e na Shonen Jump compartilhando uma ilustração especial de Ursula em sua forma de urso gigante no X. Além do prêmio, NoName foi o primeiro mangá não japonês a ser serializado na Shonen Jump.

Embora a passagem de NoName pela Shonen Jump tenha sido relativamente curta, seu reconhecimento pela excelência e um ano de serialização são outro exemplo da crescente influência internacional na indústria japonesa de animes e mangás. Autores como inee, criadora da série de ação girls’ love de sucesso Love Bullet, que provavelmente teria sido cancelada se não fosse o apoio dos fãs em todo o mundo, estão lançando séries de mangá no Japão mesmo vivendo nos Estados Unidos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.