Tecnologia

Monster Hunter Wilds: Capcom considera ferramenta de benchmark para PC após beta com problemas de desempenho

Após o beta de Monster Hunter Wilds, jogadores expressaram grande entusiasmo, mas também preocupação com o desempenho do jogo, especialmente no PC. Alguns usuários rodaram o jogo sem problemas, enquanto outros enfrentaram dificuldades com gráficos ruins e lentidão, mesmo em máquinas que deveriam ter um desempenho adequado. A Capcom, ciente dos problemas, informou que estuda lançar uma ferramenta de benchmark para que os jogadores possam avaliar melhor como o jogo rodará em seus computadores.

A equipe de Monster Hunter Wilds abordou a questão do desempenho em um vídeo de atualização para a comunidade, cobrindo as plataformas PC, PlayStation e Xbox. A Capcom mencionou que está considerando lançar uma ferramenta de benchmark para o Steam, visando ajudar os jogadores de PC a verificarem a compatibilidade de suas máquinas com o jogo. Segundo a empresa, eles estão atentos às preocupações e trarão novidades em breve.

“Vimos que alguns de vocês estavam preocupados se seu PC seria potente o suficiente para rodar Monster Hunter Wilds quando for lançado, então estamos considerando lançar uma ferramenta de benchmark para ajudar aqueles que têm dúvidas. Manteremos vocês informados sobre mais detalhes”, disse a equipe da Capcom.

Além da ferramenta de benchmark, a Capcom também estuda reduzir as especificações gráficas da versão para PC, mas ainda não há nada confirmado. A empresa reconhece que o desempenho no PC depende de muitos fatores, o que causou frustração durante o beta, já que alguns PCs mais potentes tiveram mais dificuldades do que outros sem uma razão clara. Com a ferramenta de benchmark, espera-se que essas dúvidas sejam resolvidas antes do lançamento do jogo em fevereiro.

Para jogadores de Xbox e PlayStation, a Capcom divulgou um gráfico que mostra o desempenho do jogo em cada console. No Xbox Series S, o jogo rodará sempre a 30fps. Já no Xbox Series X, o jogo poderá chegar a 30fps, caso os jogadores priorizem gráficos em detrimento do desempenho. A equipe também falou sobre o PlayStation 5 Pro e como ele rodará Monster Hunter Wilds em um trecho do vídeo.

A atualização também abordou outros pontos, como ajustes na jogabilidade de diversas armas e na mecânica geral do game. Ataques terão mais impacto e peso, e haverá foco em grandes golpes e finalizações. O fogo amigo também será atenuado, para evitar que jogadores atinjam seus companheiros de caça mais do que os monstros.

com as atualizações sobre o jogo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.