HQs

Venom: Guerra termina, mas a carnificina de Eddie Brock apenas começa

A Venom War chegou ao fim, mas as consequências para Eddie Brock estão apenas começando. Em Venom War #5, de Al Ewing e Ian Coello, aconteceu a batalha final entre o Rei de Preto e o vilão Meridus, uma versão alternativa do futuro de Eddie que liberou os zombiotes: uma praga de zumbis simbiontes que reanimavam os mortos e possuíam os vivos. Enquanto isso, o simbionte Venom retornou ao seu hospedeiro original, Peter Parker, como o Homem-Aranha Venomoso, e a sua prole também retornou: o Carnificina.

O filho de Eddie, Dylan, travou uma guerra com o pai sobre quem deveria se ligar ao simbionte Venom. No fim, Venom se ligou a Eddie e Dylan, conectando suas mentes. Flash Thompson, o Agente Anti-Venom, virou o rumo da batalha com seus poderes de cura, antes de Eddie, usando seus poderes como Rei de Preto com o Anti-Venom, curar os zombiotes.

Carnificina deu a Meridus a All-Blood, a Lança Necrótica (a contraparte da All-Black, a Espada Necrótica de Knull), que Meridus usou para corromper Eddie e envenenar a colmeia simbionte. Para impedir que a infecção se espalhasse, Dylan esfaqueou Eddie com a lâmina do códice, capaz de separar simbiontes da colmeia do Rei de Preto. Deixando de ser um simbionte humano, Eddie foi cortado de sua colmeia, tornando-se um humano sem poderes. O Rei de Preto estava morto.

Meridus, buscando o simbionte Venom para refazer um Venomverso com seus zombiotes, tentou corromper Venom com a Lança Necrótica. O Velho Venom — outro Dylan de um futuro alternativo — disparou sua arma secreta: Eganrac (“Carnificina” ao contrário), o Anti-Carnificina. Ele disparou em Dylan, que estava com o simbionte negro, o recobrindo de ouro. “O ouro resiste ao vermelho — e mais do que isso. Podemos sentir isso nos níveis profundos do nosso ser”, pensou Venom-Dylan enquanto o Venom dourado foi capaz de resistir ao toque corruptor da Espada Necrótica. “Ele queima o vermelho.”

Eddie, sem poderes, distraiu Meridus tempo suficiente para o Venom dourado esfaqueá-lo com a Lança Necrótica. “Uma coisa do Carnificina… mas o Eganrac reverte isso. Ele torna a lança nossa — enquanto a cravamos no coração de Meridus.” Com a morte de Meridus, a vida sem sentido dos zombiotes terminou.

Quando Venom percebeu que Eganrac e All-Blood se destruiriam e qualquer simbionte conectado a eles, ele ejetou Dylan — que é parte simbionte como seu pai — de sua ligação para salvá-lo da contágio que o fazia deteriorar. E então, o simbionte moribundo disse a Dylan: “Eu te amo, filho”, e desapareceu.

Venom War #5 terminou com Eddie, mortalmente ferido por Meridus, arrastando-se de volta à igreja onde ele se ligou ao Venom pela primeira vez. Lá, ele foi abordado pelo simbionte Carnificina, que revelou ter colocado muito de si mesmo na Lança Necrótica. Com a All-Blood destruída, Carnificina estava morrendo.

Carnificina disse a Eddie que sentiu Venom morrer, e que ambos precisavam um do outro para sobreviver: uma relação simbiótica. “Você está morrendo. Eu estou morrendo. Que escolha temos?” E assim como fez tantos anos atrás, Eddie Brock renasceu em uma igreja — como o novo Carnificina.

Um novo hospedeiro do Venom se ligará ao simbionte em All-New Venom #1, de Ewing e o artista Carlos Gomez (Quarteto Fantástico), em dezembro. Enquanto isso, Eddie Brock se torna o protetor mais letal de todos em Eddie Brock: Carnificina #1, pelo escritor Charles Soule (Star Wars) e o artista Jesus Saiz (Capitão América), em fevereiro.

“Carnificina é alguém que tem que matar, então Eddie tem que alimentá-lo com mortes. Para que Eddie fique bem com isso, as pessoas que ele alimenta o Carnificina são assassinos em série”, disse Soule sobre o novo título. “Mas Carnificina também é um viciado, e os viciados precisam de emoções cada vez maiores…”

“Estou me divertindo muito com isso”, continuou ele. “Jesus Saiz queria fazer um livro de terror. Essa é a sua especialidade. Ele ama coisas orgânicas assustadoras para desenhar, e eu estou dando a ele tudo o que ele pode aguentar.”

Quem usará o emblema dourado como o novo Venom? A Marvel está mantendo sua identidade em segredo por enquanto, mas a editora deu quatro suspeitos: O Jornalista, o editor de longa data do Clarim Diário e membro do elenco de apoio do Homem-Aranha, Robbie Robertson; A Terrorista, Whitney Frost, também conhecida como a Madame Máscara, revestida de ouro; O Acompanhante, Rick Jones, que lutou ao lado do Capitão América e do Hulk; ou o Prefeito, também conhecido como Luke Cage, ex-Herói de Aluguel que liderou os Vingadores e os Trovões.

“Nós damos um passo para longe da grande coisa cósmica”, disse Ewing à Polygon. “O pêndulo se afasta disso e volta para uma história muito mais íntima, baseada em personagens, mas também tem muita ação de super-herói em nível de rua, onde é menos sobre entidades cósmicas lutando nas mentes umas das outras, ou zonas misteriosas além do tempo, e muito mais na rua — lançando teias, lançando correntes, fazendo a coisa do Venom. É quase como meu retorno a um tipo de gibi de super-herói antigo, mas com algumas reviravoltas que vamos nos divertir trazendo.”

À venda:
All-New Venom #1: 4 de dezembro de 2024
All-New Venom #2: 8 de janeiro de 2025
All-New Venom #3: 12 de fevereiro de 2025
Eddie Brock: Carnificina #1: 12 de fevereiro de 2025

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.