HQs

Legado controverso: Filho do Homem-Borracha segue os passos do pai no crime nas HQs da DC

A mais recente edição da série Homem-Borracha: Sem Volta (Plastic Man No More!) da DC Comics, marca o fim da jornada do herói, com sua morte ao tentar salvar seu filho, Luke. A história, que faz parte do selo Black Label da editora, mostra o personagem principal enfrentando uma condição degenerativa. Apesar do sacrifício do pai, Luke, em vez de seguir o caminho do heroísmo, parece trilhar um destino similar ao do pai, ao iniciar uma carreira no crime.

A edição #4 da HQ encerra a saga de Eel O'Brian, o Homem-Borracha original, um personagem que surgiu em 1941 na revista Police Comics #1, com a história “A Origem do Homem-Borracha” criada por Jack Cole. Eel era um criminoso de baixa patente que, ao tentar realizar um roubo em uma fábrica de produtos químicos, sofre um acidente que o transforma no herói elástico. Seu filho, Luke O'Brian, surgiu em 1999 na história The Kingdom: Offspring #1, de Mark Waid e Frank Quitely, dentro do universo de Reino do Amanhã. Conhecido como Offspring, Luke tinha o desejo de construir seu próprio caminho heroico, distante do legado do pai, com quem teve uma relação conturbada na juventude.

Com o passar dos anos, a versão de Luke para o universo principal da DC Comics foi modificada. Ele acreditava que seu pai o havia abandonado, desconhecendo que Patrick estava preso em uma forma não humana por anos. Ao descobrir a verdade, Luke, que já era membro dos Jovens Titãs, se aproximou de seu pai ao se juntar aos Terríficos. A nova reviravolta em sua história, apresentada em Homem-Borracha: Sem Volta, mostra o jovem iniciando uma trajetória no crime, similar a do pai antes de se tornar um herói.

Plastic Man No More! #4 tem roteiro de Christopher Cantwell e arte de Alex Lins e Jacob Edgar, com cores de Marcelo Maiolo e letras de Becca Carey. A edição já está disponível para compra.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.