Filmes

Red Dragon, com Anthony Hopkins, chega ao streaming em janeiro

Prepare-se para revisitar o universo sombrio de Hannibal Lecter! O filme Red Dragon, que marca a última atuação de Anthony Hopkins como o icônico canibal, estará disponível na plataforma de streaming Peacock a partir de 1º de janeiro. A produção é uma prequela de O Silêncio dos Inocentes e apresenta Hopkins em seu retorno ao papel que o consagrou, ao lado de Edward Norton e Ralph Fiennes.

Lançado em 2002, o thriller psicológico dirigido por Brett Ratner acompanha o agente do FBI Will Graham (Norton) que, para capturar o serial killer Francis Dolarhyde (Fiennes), precisa recorrer à ajuda do Dr. Hannibal Lecter, já preso. O roteiro, assinado por Ted Tally, o mesmo de O Silêncio dos Inocentes, é considerado uma melhora em relação a Hannibal (2001). Red Dragon foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 209 milhões mundialmente com um orçamento de US$ 78 milhões.

Anthony Hopkins revelou em janeiro de 2024 que ficou fascinado com o personagem de Hannibal Lecter logo no primeiro contato com o roteiro de O Silêncio dos Inocentes. “Meu agente me entregou o roteiro enquanto eu trabalhava em uma peça em Londres. Ele disse: ‘Quero que você leia isso.’ Eu perguntei: ‘É uma oferta?’ Ele respondeu: ‘É um filme com Jodie Foster chamado O Silêncio dos Inocentes.’ Li a primeira cena de Lecter e disse: ‘Isso é uma oferta?’ Ele disse: ‘Não tenho certeza.’ Eu falei: ‘Não vou ler mais nada porque este é um dos melhores papéis que já li’”.

Hopkins conheceu o diretor Jonathan Demme, que viajou de Nova York para Londres para vê-lo atuar na peça. “Saímos depois e jantamos”, contou Hopkins. “Eu perguntei: ‘Por que você me escolheu?’ Ele respondeu: ‘Por quê? Você tem problemas?’ Eu disse: ‘Não, não. Por que você me escolheu?’” A partir daí, eles conversaram sobre o personagem. “Nós conversamos, mas eu já sabia como interpretá-lo”, disse o ator. “Eu tenho um instinto sobre esses papéis. Eu podia entender Lecter, o mistério do homem, o solitário, a voz isolada no escuro, o homem no topo da escada que não está realmente lá.”

Após Red Dragon, apenas três atores interpretaram Hannibal Lecter: Gaspard Ulliel e Aaran Thomas em Hannibal: A Origem do Mal (2007) e Mads Mikkelsen na série Hannibal da NBC. Enquanto Hannibal: A Origem do Mal recebeu críticas negativas, a série Hannibal foi aclamada pela crítica, apesar de ter sido cancelada pela NBC após três temporadas. Mikkelsen expressou esperança em um possível revival da série: "Não é segredo que todos nós que fizemos parte do elenco e Bryan [Fuller], todos queremos voltar", disse o ator em fevereiro de 2024. “Isso tem que acontecer eventualmente, mais cedo ou mais tarde, porque não estamos ficando mais jovens, certo? Mas a história em si pode pular, pode ter essa lacuna, o que é bom. Então, trata-se de encontrar um lar para isso, mas não há nada de concreto por aí agora”.

Não perca a oportunidade de rever Red Dragon no Peacock a partir de 1º de janeiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.