Filmes

O sucesso de ‘The Wild Robot’ leva animação de volta aos cinemas e garante sequência

A aclamada animação da DreamWorks, The Wild Robot, está de volta aos cinemas a partir de 17 de janeiro de 2025. O filme, adaptado e dirigido por Chris Sanders, conhecido por outros sucessos como Como Treinar o Seu Dragão, Os Croods e Lilo & Stitch, conta com um elenco de vozes estelar, incluindo Lupita Nyong’o, Pedro Pascal, Kit Connor, Bill Nighy, Stephanie Hsu, Mark Hamill, Ving Rhames e Catherine O’Hara.

A notícia foi compartilhada pelo estúdio nas redes sociais, junto com um vídeo de parte do elenco. No vídeo, Pedro Pascal descreve The Wild Robot como uma história sobre “um robô e um monte de animais, e é tudo sobre humanidade”. Lupita Nyong’o acrescenta que o filme “não tem medo de mexer com suas emoções”.

Com um orçamento de US$ 78 milhões, The Wild Robot arrecadou mais de US$ 323 milhões nas bilheterias mundiais, segundo dados do The Numbers. O filme também recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme de Animação, Melhor Trilha Sonora Original, Conquista Cinematográfica e de Bilheteria, e Melhor Canção Original por “Kiss the Sky”.

Além do retorno aos cinemas, os fãs podem esperar por The Wild Robot 2, sequência que foi confirmada após o enorme sucesso do primeiro filme. A animação possui uma aprovação de 97% no Rotten Tomatoes, com uma pontuação ainda maior do público.

Chris Sanders já havia manifestado seu desejo de fazer uma sequência em entrevista à NBC em setembro de 2024. “Eu gostaria muito”, disse o cineasta. “Acho que toda a equipe se envolveu muito nesse filme de uma forma que nunca tinha visto antes, eu inclusive. Foi um trabalho de amor por parte de todos no estúdio, e sim, acho que adoraria continuar aqui por um tempo.”

Questionada na mesma entrevista sobre a possibilidade de voltar para um segundo filme, Nyong’o afirmou: “Oh, meu Deus, sim. Quero dizer, eu amo Roz. Amo este projeto. É bom que Peter Brown escreveu três livros! Eu a visitaria de novo num piscar de olhos”.

Baseado no romance best-seller de Peter Brown, The Wild Robot acompanha Roz (Nyong’o), uma robô que fica presa em uma ilha desabitada. Ao aprender a sobreviver nesse novo ambiente, Roz cria laços com os animais da ilha e adota um jovem ganso chamado Brightbill (Connor). Como Connor diz no vídeo, “A relação entre Brightbill e Roz é simplesmente linda, genuinamente”.

The Wild Robot está disponível para aluguel ou compra em plataformas PVOD, incluindo Amazon Prime Video e Fandango at Home (anteriormente Vudu), e futuramente estará disponível no streaming da Peacock. A animação também está disponível em 4K UHD e Blu-ray.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.