Economia
Tendência

Expofruit e Coex-RN levam fruticultura potiguar para a Fruit Logistica 2025 em Berlim

A Fruit Logística, que acontece na Alemanha, é um momento de mostrar a qualidade da nossa produção frutícola e de divulgar a Expofruit.

A Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit) e o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex-RN) marcarão presença na Fruit Logistica 2025, um dos eventos mais importantes do setor de frutas em nível global. A feira, que ocorrerá em Berlim, na Alemanha, de 5 a 7 de fevereiro, reunirá os principais atores da cadeia produtiva, e a delegação brasileira terá a oportunidade de fortalecer sua posição no mercado internacional.

A participação na Fruit Logistica é vista como um passo estratégico para o crescimento do setor. Segundo Fábio Queiroga, presidente do Coex-RN e organizador da Expofruit, o evento oferece uma excelente chance para conquistar novos mercados, aumentar as vendas e solidificar as relações com clientes e parceiros. Ele destaca a importância de apresentar a excelência da produção brasileira, com ênfase no melão de Mossoró.

Para a fruticultura brasileira é uma oportunidade de apresentar para o mundo a nossa excelente produção, já que teremos uma exposição de frutas com Indicação Geográfica. Será um momento para enfatizar o melão de Mossoró como um dos melhores do mundo pela sua qualidade, segurança alimentar e ambiental. Além de reforçar que ele é produzido na única Área Livre de Mosca das Frutas do Brasil”, afirma Queiroga.

Queiroga ressalta o reconhecimento crescente da qualidade das frutas brasileiras nos mercados globais, um fator crucial para o aumento das exportações. Ele explica que, a cada edição da feira alemã, o país avança no comércio internacional. “Durante a Fruit Logística visitamos diversos estandes de países importadores. Este ano vamos reforçar os contatos com os players da China, com objetivo de estreitar ainda mais as relações com este mercado. O Rio Grande do Norte tem vivido nos últimos anos um ótimo momento na fruticultura. Em 2024, chegamos perto dos US$ 200 milhões em exportações de frutas com um volume de 286 mil toneladas. Para 2025 a perspectiva é de crescimento da ordem de 10%”, detalha o presidente do Coex-RN.

A Expofruit, que acontecerá de 20 a 22 de agosto, também se beneficiará da presença na Fruit Logistica. A divulgação da feira potiguar, durante o evento em Berlim, atrairá diversos participantes do cenário internacional da fruticultura. “Sempre confirmamos a presença de várias empresas multinacionais ligadas ao setor no evento durante a feira mundial”, complementa Fábio.

A Fruit Logistica Berlim 2025 é considerada a maior feira do setor de frutas do mundo. O evento oferece um ponto de encontro ideal para empresas e profissionais apresentarem seus produtos e serviços, estabelecerem relações comerciais e acompanharem as últimas tendências e desenvolvimentos do setor. A expectativa para este ano é de receber até 90 mil visitantes e cerca de 3.200 empresas de 137 países.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.