Concurso Público
Tendência

João Pessoa planeja concurso público com 2 mil vagas para a saúde

A Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, anunciou a intenção de realizar um novo concurso público para a área da saúde ainda este ano. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Saúde, Luís Ferreira Filho, durante uma entrevista na rádio Arapuan. Segundo ele, a administração municipal pretende solicitar a abertura de 2 mil vagas para diversas áreas, não se limitando apenas a cargos médicos.

“Já é prego batido e ponta virada que nós precisaremos realizar concurso público para Saúde ainda este ano”, afirmou o secretário. O objetivo principal do concurso é substituir os profissionais contratados por excepcional interesse público por servidores efetivos, além de atender às novas demandas da área da saúde no município.

Pleito de vagas

O secretário Luís Ferreira Filho informou que irá solicitar um total de 2 mil vagas. “Vou pleitear, pelo menos, 2 mil vagas. Isso é um pleito, que fique muito bem claro, para suprir tudo que vem de novo e fazer muitas substituições de quem é contratado por excepcional e interesse público por pessoas concursadas”. Contudo, ele ressaltou que esse número ainda precisará ser analisado e validado pelo prefeito e outras secretarias municipais, levando em consideração o impacto financeiro para a prefeitura.

A realização do concurso público gera um impacto financeiro significativo para a Prefeitura de João Pessoa, explicou o secretário. “Isso tem um impacto financeiro. A gente precisa realmente fazer esse estudo técnico, mas esse pleito será feito”. O estudo técnico será fundamental para definir o número exato de vagas e garantir que o concurso seja viável dentro do orçamento municipal.

Em 2024, a Prefeitura de João Pessoa já havia realizado concursos para agentes comunitários de saúde (ACS), com 282 vagas, e agentes de combate às endemias, com 150 vagas. Ambos os cargos exigiam ensino médio completo e ofereciam salários iniciais de R$2.424. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) foi o organizador desses concursos, que incluíram provas objetivas e curso de formação profissional.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.