Concurso da Educação em Mossoró é suspenso pela Justiça após recurso de candidata

Concurso da Educação em Mossoró é suspenso pela Justiça após recurso de candidata
Prefeitura de Mossoró - Foto: Divulgação

O 1º Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró/RN determinou a suspensão do concurso público da Prefeitura de Mossoró destinado à área da educação. A decisão, formalizada no processo nº 0814892-17.2024.8.20.5106, atende a um recurso impetrado por uma candidata.

A ação judicial foi motivada pela não disponibilização do espelho da prova subjetiva à candidata, conforme alegado no processo. A organização do concurso é de responsabilidade do IDECAN – Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional. 

O concurso em questão oferecia 112 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para cargos de níveis médio e superior na Secretaria Municipal de Educação de Mossoró. As provas foram aplicadas em abril de 2024.

Histórico do concurso

A realização deste concurso representava uma oportunidade significativa para a área da educação em Mossoró, uma vez que o último certame para o preenchimento de vagas no setor havia ocorrido há mais de 10 anos. O resultado final foi divulgado em setembro do ano passado, antes do recurso judicial que culminou na suspensão. 

A decisão da Justiça potiguar suspende o andamento do concurso até que a questão da disponibilização do espelho da prova seja resolvida. Mais informações sobre o processo podem ser encontradas nos autos nº 0814892-17.2024.8.20.5106. 

Nota do Idecan

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) informa que solicitou a revogação da ordem de suspensão do concurso público da Prefeitura de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A banca já cumpriu a decisão do 1º Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, e abriu um novo prazo para recursos.

Vale frisar que todos os candidatos tiveram acesso às suas provas na página oficial de acompanhamento durante o prazo recursal, conforme prevê o edital. Tendo o Idecan cumprido o dever de comunicar as fases do concurso, compete ao candidato a responsabilidade pelo acompanhamento das fases do certame.

Em seus mais de 25 anos, o Idecan sempre prezou pela isonomia, transparência e confiabilidade durantes os processos seletivos.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.