A Central de Atendimento Social (CAS-CadÚnico) de Parnamirim anunciou a restrição temporária dos atendimentos presenciais devido a problemas no sistema do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
A medida passa a valer a partir desta quarta-feira (19) e afeta os serviços prestados à população. Apenas casos relacionados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ao Programa Bolsa Família bloqueados, cancelados ou suspensos terão atendimento presencial.
De acordo com a Central de Atendimento Social, a instabilidade no sistema do MDS compromete o fluxo normal de atendimentos. Em situações como essa, a recomendação do órgão federal é que os cadastros sejam feitos manualmente e incluídos no sistema posteriormente. No entanto, esse processo gera retrabalho para as equipes responsáveis, além de provocar demora no atendimento e formação de longas filas.
Diante desse cenário, a Prefeitura de Parnamirim decidiu restringir temporariamente o atendimento presencial para garantir maior eficiência no suporte aos beneficiários mais impactados pela falha no sistema.
Reagendamento e normalização do serviço
Os beneficiários que estavam com atendimentos agendados para os próximos dias terão suas solicitações reagendadas. A Prefeitura informou que os serviços voltarão ao normal assim que o MDS resolver a instabilidade do sistema, permitindo que os registros sejam realizados sem a necessidade de processos manuais.
Quem precisar de informações adicionais ou esclarecimentos pode entrar em contato com a Central de Atendimento Social pelo WhatsApp (84) 8726-9904.
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