Um incidente no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, chamou a atenção nesta quarta-feira (5). Vídeos que circularam nas redes sociais mostravam um grande volume de água invadindo o interior da unidade de saúde, gerando preocupação e especulações sobre a causa.
A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte se manifestou sobre o ocorrido, esclarecendo que o vazamento não foi provocado pelas fortes chuvas que atingem a região. Segundo a Sesap, a causa foi o rompimento de um cano da rede de abastecimento.
De acordo com o Diretor-geral do Walfredo Gurgel, Geraldo Neto, a equipe de infraestrutura da Sesap identificou que a água que invadiu o hospital era proveniente do rompimento de uma tubulação de 50mm. “Acreditava-se inicialmente que a infiltração era por causa da chuva, mas nossas equipes identificaram que não tinha relação com a chuva e sim com um rompimento de uma tubulação”, explicou Geraldo Neto.
O problema foi rapidamente solucionado, com o cano consertado e a área afetada limpa, minimizando os impactos aos serviços do hospital. A direção do hospital e a equipe da Sesap estiveram no local para coordenar as ações.
A Sesap também garantiu que o Centro de Tratamento de Queimados do hospital está funcionando normalmente. Geraldo Neto assegurou que “nenhum paciente foi atingido e que houve tranquilidade na movimentação dos pacientes entre as enfermarias e a equipe assistencial”.
Ver essa foto no Instagram
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.