A Prefeitura de Mossoró, sob a gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), anunciou nesta terça-feira (4) o início das inscrições para o Programa Jovem do Futuro. Nesta edição, o programa oferece 2.500 vagas para o primeiro semestre, consolidando-se como a maior iniciativa de formação cidadã, qualificação e profissionalização de jovens no Rio Grande do Norte, promovida pela administração municipal.
Os interessados podem se inscrever a partir desta terça-feira (4) até o dia 10 de março de 2025, através das seguintes opções:
- Pelo site oficial do programa: Jovem do Futuro
- Através do aplicativo “Jovem do Futuro”, disponível para sistemas Android e IOS.
- Presencialmente, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Critérios de elegibilidade
Para se inscrever no programa, os jovens devem atender aos seguintes requisitos:
- Ter entre 15 e 17 anos e 11 meses.
- Residir no município de Mossoró.
- Estar regularmente matriculado e frequentando a rede pública de ensino municipal, estadual ou federal em Mossoró.
- Possuir renda familiar per capita não superior a um salário-mínimo.
- A família deve estar inscrita e com o cadastro atualizado no Cadastro Único do município.
Os jovens selecionados para o Programa Jovem do Futuro participarão de um curso com duração de quatro meses e receberão uma bolsa mensal de R$ 350. Além disso, a prefeitura fornecerá fardamento e material didático aos alunos.
O prefeito Allyson Bezerra destacou a importância do programa para a juventude mossoroense: “O Jovem do Futuro chega para dar mais oportunidade aos jovens mossoroenses e este ano já começamos ampliando as vagas para 2.500 por semestre e também com aumento da bolsa para R$ 350 durante o curso. Nosso objetivo é garantir aos jovens mossoroenses, formação cidadã atrelada à qualificação técnica para o mercado de trabalho e empreendedorismo, contribuindo significativamente para o desenvolvimento pessoal, social e profissional de cada um e das suas famílias”.
Expansão do Programa
Ainda em 2025, no segundo semestre, o Programa Jovem do Futuro planeja ofertar mais 2.500 vagas, totalizando 5 mil vagas ao longo do ano. Esta é a terceira edição do projeto, que é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Juventude do município.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.