Rio Grande do Norte
Tendência

CPRE intensifica fiscalização da Lei Seca no Rio Grande do Norte

O CPRE ressalta que a combinação de fiscalização rigorosa e conscientização dos condutores é fundamental para reduzir o número de acidentes causados pela embriaguez ao volante.

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) deflagrou, durante o último final de semana, uma operação intensificada de fiscalização da Lei Seca em diversas cidades do Rio Grande do Norte, tanto na capital quanto no interior. A ação, que foi liderada pela Seção de Fiscalização e Operações do CPRE, teve como foco principal a prevenção da condução de veículos por motoristas sob efeito de álcool, visando garantir a segurança viária.

Em Mossoró, a operação se concentrou em dois dias de atividades, durante os quais os agentes de trânsito realizaram um total de 1.686 testes de alcoolemia, popularmente conhecidos como testes do bafômetro. Desse montante, 54 condutores foram autuados com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Este artigo específico trata da infração por recusa ao teste do bafômetro, que acarreta penalidades como multa e a suspensão do direito de dirigir, ou seja, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é suspensa. 

A intensificação das operações da Lei Seca é uma das principais estratégias adotadas pelo CPRE para combater os acidentes de trânsito relacionados ao consumo de álcool. A estratégia, segundo o comando da operação, consiste em promover abordagens preventivas e manter uma presença ostensiva nas vias, buscando conscientizar os motoristas sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis e priorizar a segurança no trânsito.

O CPRE ressalta que a combinação de fiscalização rigorosa e conscientização dos condutores é fundamental para reduzir o número de acidentes causados pela embriaguez ao volante, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos os usuários das rodovias estaduais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.