A Polícia Federal (PF) está oferecendo uma recompensa de R$15 mil por cada um dos dois presos que escaparam do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A gratificação – que pode chegar até R$ 30 mil no total, será concedida a quem fornecer informações que levem à captura dos fugitivos.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, chamado de Deisinho. Segundo as investigações, eles têm ligações com o Comando Vermelho.
De acordo com a Polícia Federal, a recompensa será paga através de verba federal.
📳Participe do canal do Portal N10 no WhatsApp (aqui) e receba no seu celular as notícias do estado.
Dois números foram divulgados pela polícia para denúncias, sendo o 181 e o (84) 98132-6057, este último disponível no WhatsApp. Além disso, você pode enviar um e-mail para [email protected]. As buscas estão no 11° dia neste sábado (24), com quase 600 policiais envolvidos na operação.
Operação conjunta em Mossoró
Três pessoas já foram presas sob suspeita de ajudar na fuga de dois detentos da penitenciária federal de Mossoró. As buscas pelos fugitivos chegaram ao 11º dia.
Dois dos detidos na operação foram presos em flagrante com armas e drogas, já um homem estava com mandado de prisão e foi preso pela Polícia Federal em Quixabeirinha, em Mossoró.
A investigação já trabalhava com a hipótese de que a dupla tivesse recebido ajuda fora do presídio. Isso, inclusive, teria motivado o cerco realizado na cidade de Baraúna-RN, próxima a Mossoró.
A polícia também identificou um possível endereço em que os fugitivos da penitenciária federal se esconderam, ampliando o cerco na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. A descoberta foi feita após localizarem o homem responsável por levar comida para os fugitivos na sexta-feira (23).
O indivíduo que entregava a comida alegou aos policiais que a família estava sendo mantida refém, justificando assim a sua colaboração. As autoridades estão investigando se ele era uma vítima na situação ou se estava ajudando os presos na fuga.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.