Brasil
Tendência

Minha Casa, Minha Vida: governo federal autoriza mais 1.430 moradias em sete municípios

Desde 2023, o programa Minha Casa Minha Vida já selecionou um total de 382 mil novas unidades habitacionais em todo o país, somando as modalidades urbana e rural.

O Ministério das Cidades anunciou a aprovação para a construção de 1.430 novas moradias no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida. A iniciativa visa beneficiar cerca de 5 mil pessoas, abrangendo tanto áreas urbanas quanto rurais. A decisão, publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira (20), contempla sete municípios distribuídos em seis estados e no Distrito Federal. 

O Nordeste receberá um total de 377 unidades habitacionais, distribuídas da seguinte forma:

  • Meruoca (CE): 50 moradias
  • Paulista (PE): 288 moradias
  • João Pessoa (PB): 39 moradias

De acordo com o governo federal, entre 2023 e 2025, foram selecionadas 174.733 unidades habitacionais para a região Nordeste. O Governo do RN também investe no Programa Minha Casa Minha Vida.

Na Região Norte, o programa prevê a construção de 274 moradias nas cidades de Paragominas e Redenção, no Pará, além de 75 unidades em Manaus, Amazonas. Desde 2023, a região Norte já teve 57.663 unidades habitacionais selecionadas.

A Região Centro-Oeste será contemplada com 384 moradias no Distrito Federal e 320 em Águas Lindas, Goiás. Desde a retomada do programa em 2023, a região soma 26.007 unidades habitacionais selecionadas.

Modalidades urbana e rural

As construções autorizadas nos municípios de Meruoca e Paragominas se enquadram na modalidade rural do programa Minha Casa Minha Vida. As demais contratações estão inseridas na modalidade urbana, com subsídio proveniente do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). 

Desde 2023, o programa Minha Casa Minha Vida já selecionou um total de 382 mil novas unidades habitacionais em todo o país, somando as modalidades urbana e rural.

As residências construídas através do programa garantem acesso à rede elétrica, saneamento básico e proximidade com serviços essenciais como escolas, unidades de saúde, comércio e transporte público. As casas térreas devem ter, no mínimo, 40 metros quadrados, enquanto os apartamentos devem possuir a partir de 41,50 metros quadrados, incluindo área útil. As novas unidades do Minha Casa, Minha Vida terão varanda e áreas de lazer.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.