A montadora chinesa Leapmotor confirmou o lançamento do SUV elétrico C10 no mercado brasileiro, com previsão de início das vendas ainda em 2025. A informação foi divulgada pela Stellantis, holding multinacional automotiva que firmou parceria com a marca chinesa.
O C10, considerado um SUV médio devido às suas dimensões (4,74 m de comprimento, 1,68 m de altura, 1,90 m de largura e 2,83 m de entre-eixos), será o primeiro modelo global da Leapmotor a ser comercializado no Brasil e no Chile. A Stellantis destacou que o veículo tem o papel de “compor uma gama planejada especificamente para as necessidades e desejos dos clientes na América do Sul”. O modelo é construído sobre a plataforma Leap 3.0 e já é vendido na China e na Austrália.
Motorização e Autonomia
O Leapmotor C10 oferece duas versões de motorização:
- Elétrica (EV): Equipada com um propulsor de 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. Há duas opções de bateria, que proporcionam autonomias de 410 km (52,9 kWh) ou 530 km (69,9 kWh), de acordo com o ciclo chinês CLTC.
- Elétrica com Autonomia Estendida (EREV): Combina um motor 1.5 aspirado a gasolina de 96 cv, utilizado como gerador de energia, com um motor elétrico de 231 cv. A autonomia no modo elétrico é de 210 km, e a autonomia total, combinando os dois motores, chega a 1.190 km.
Atualmente, protótipos do SUV médio estão passando por testes e protocolos confidenciais da Stellantis e da Leapmotor. O objetivo é “assegurar o máximo de qualidade, robustez e eficiência” antes do lançamento oficial no mercado brasileiro.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.