GAC Aion Y Plus chega ao Brasil: SUV elétrico promete preço competitivo e espaço de sobra

GAC Aion Y Plus chega ao Brasil: SUV elétrico promete preço competitivo e espaço de sobra
GAC Aion Y Plus / Divulgação

A montadora chinesa GAC Motor prepara sua estreia no mercado brasileiro para o final de maio de 2025 com o lançamento de cinco modelos, incluindo o SUV elétrico Aion Y Plus. O veículo já passou por testes no Brasil e promete agitar o segmento com um posicionamento de mercado agressivo e preços competitivos.

De acordo com o AutoEsporte e confirmado por fontes do Portal N10, o Aion Y Plus será vendido na faixa de R$ 170 mil a R$ 190 mil. Para efeito de comparação, outros elétricos como GWM Ora 03 GT, BYD Dolphin Plus e BYD Yuan Pro se encontram em faixas de preço similares. 

O diferencial do Aion Y Plus está em suas dimensões. Com 4,54 metros de comprimento e 2,75 metros de entre-eixos, o SUV elétrico supera concorrentes diretos e se equipara a modelos maiores como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Essa característica garante um espaço interno generoso, comparável ao de SUVs grandes como o Toyota SW4.

Equipamentos e desempenho

O GAC Aion Y Plus oferecerá um pacote de assistências ativas de segurança (ADAS nível 2), incluindo controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa. E, falando em elétricos, a BYD também está revolucionando a recarga de elétricos com tecnologias inovadoras.

O pacote inclui ainda teto solar panorâmico, central multimídia de 14,6 polegadas, painel de instrumentos digital, rodas de liga leve de 17 polegadas e faróis de LED.

Equipado com um motor elétrico de 204 cv de potência e 22,9 kgfm de torque, o Aion Y Plus possui um pacote de baterias de 63,2 kWh, que garante autonomia de 318 km no padrão do Inmetro.

O design do Aion Y Plus combina elementos de SUV e minivan. A dianteira se destaca pelos faróis que remetem a aves com asas abertas, enquanto as caixas de roda com apliques plásticos conferem um visual aventureiro. Internamente, o modelo apresenta console central elevado, alavanca de câmbio integrada à coluna de direção e acabamento que, embora correto, se posiciona um degrau abaixo de concorrentes como BYD e GWM. 

A chegada do GAC Aion Y Plus ao mercado brasileiro promete acirrar a competição no segmento de SUVs elétricos, oferecendo uma opção com bom espaço interno, preço competitivo e lista de equipamentos interessante. Outra montadora que também está investindo pesado nesse segmento é a Volvo, com seu SUV elétrico de luxo EX90.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.