A encenação da Paixão de Cristo em Macaíba atraiu um grande público em sua primeira noite, realizada na quarta-feira, 16 de abril de 2025. O evento, que teve como palco o patamar da Igreja Católica Matriz de Nossa Senhora da Conceição, apresentou a edição de 2025 com o tema “Rabôni – A Paixão de Cristo”.
Este ano, a produção contou com um elenco recorde, com mais de 120 pessoas envolvidas, incluindo atores com experiência em grandes produções nacionais. Os grupos Nascidos da Cultura, Teatral de Cajazeiras e Gruteu foram os protagonistas da encenação, que narra os últimos dias de Jesus Cristo, desde seus sofrimentos até a ressurreição, um momento de fé e esperança para os cristãos.
Uma das novidades desta edição foi a projeção mapeada, que trouxe um novo formato ao espetáculo. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo inovou ao abrir inscrições individuais para integrar o elenco, permitindo a participação de pessoas que não faziam parte de grupos teatrais. Anteriormente, apenas grupos podiam se inscrever.
A segunda apresentação está agendada para a Sexta-Feira da Paixão, 18 de abril, no largo da capela de Santa Luzia, no distrito de Cajazeiras, a partir das 20h. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Paixão de Cristo é promovida pelo Poder Público em Macaíba, integrando o calendário cultural da cidade, que foi resgatado e ampliado durante a gestão do prefeito Emídio Júnior.
O prefeito Emídio Júnior, acompanhado de familiares, da vice-prefeita Raquel Barbosa e dos vereadores Érika Emídio (presidente da Câmara), Denilson Gadelha, Venício Filho, Ana Catarina, Edi do Posto, Clarissa Matias e Sérgio Lima, prestigiou a exibição.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.