A BMW apresentou no Japão o conceito X7 Nishiki Lounge, uma homenagem ao artesanato japonês e ao esplendor do céu noturno. O modelo se destaca pelo exterior em dois tons, acabamento exclusivo e um console central customizado.
Este projeto, o mais recente em uma série de veículos modificados, busca criar um “espaço relaxante repleto de beleza, onde as estrelas cintilam”.
No exterior, a carroceria exibe uma pintura BMW Individual Velvet Blue, contrastando com a seção superior em Space Silver, que evoca o “cintilar de nebulosas no espaço”. Faróis Crystal Light e a grade Iconic Glow complementam o visual.
As mudanças mais significativas ocorrem no interior, com detalhes em folha personalizados pela Rakugei Kobo. A peça, que remete a um céu estrelado, é resultado de um processo especial que utiliza laca como adesivo. A aplicação da laca em diferentes quantidades altera o “brilho e a cor da folha”.
O console central, revestido com tecido kuska e efeito de folha, busca reproduzir o brilho das estrelas, com a espessura do couro variando de 4 mm a 2 mm. Os tapetes, produzidos pela fabricante têxtil Kawashima Selkon, exibem o universo através de um processo de “tingimento ikat”.
O conceito X7 Nishiki Lounge também inclui um teto solar panorâmico com 15.000 luzes LED, sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround e detalhes em cristal.
Embora a BMW não tenha detalhado as especificações de desempenho, o conceito parece ser baseado no X7 xDrive40d, que conta com um motor 3.0 litros de seis cilindros a diesel, entregando 347 cv (259 kW / 352 PS) e 720 Nm de torque, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.