Imagens vazadas nas redes sociais chinesas revelaram o novo SUV da BYD, o Fang Cheng Bao Tai 7. As fotos foram divulgadas no Douyin (versão chinesa do TikTok) por um usuário identificado como “敢越星河” e mostram um modelo com visual robusto, mas com linhas suavizadas e elegantes, mais adequado para uso urbano.
O Tai 7 se destaca por detalhes como sensor Lidar no teto — sinalizando tecnologia de assistência ao motorista —, maçanetas tradicionais, barras de teto, estribos laterais e um compartimento traseiro opcional para o estepe. A aparência remete a SUVs como o Land Rover Defender, misturando estilo aventureiro e sofisticação.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Apesar da pegada off-road, o SUV foi pensado para o dia a dia, mirando consumidores que valorizam conforto e estilo. Com isso, ele deve concorrer diretamente com modelos híbridos como o Tank 300 Hi4-T, voltados para o chamado “estilo de vida SUV”.
O Tai 7 será o segundo modelo da Série Tai da FCB, que estreou com o compacto Tai 3. Este primeiro modelo teve ótimo desempenho inicial, com 10 mil pré-vendas nas primeiras três horas, o que mostra o interesse do público pela nova linha.
Oferecido com preços entre 133.800 e 193.800 yuan (cerca de US$ 18.500 a US$ 26.800), o Tai 3 abriu caminho para uma linha mais acessível dentro da Fang Cheng Bao, posicionada abaixo dos modelos da série Leopard. A expectativa é que o Tai 7 custe menos de 200.000 yuan (aproximadamente US$ 27.700).
Com porte médio a grande, o Tai 7 se encaixa entre o Leopard 5 e o Leopard 8. A proposta é entregar um SUV espaçoso e versátil, mas mais acessível que os modelos voltados ao off-road pesado, como o Leopard 5, que parte de 239.800 yuan (US$ 33.200).
A FCB (submarca da BYD) estruturou sua linha de produtos em três frentes: os modelos Leopard, voltados ao off-road; a Série Tai, com foco em versatilidade e preço competitivo; e uma futura linha de sedãs prevista para chegar ainda este ano. A expansão da BYD na Europa também pode influenciar o design de modelos futuros.
Essa divisão clara de produtos permite que a BYD atinja diferentes perfis de consumidores, ampliando sua presença no mercado e fortalecendo cada nicho com propostas bem definidas. BYD lidera o mercado chinês de elétricos.