A nova geração do Toyota RAV4 está prestes a chegar, e as primeiras imagens reveladas mostram um visual mais robusto e moderno, seguindo a identidade visual que já apareceu no Land Cruiser Prado. A estreia mundial está marcada para o dia 21 de maio de 2025, às 23h no horário da Austrália.
O interior do novo RAV4 também passou por mudanças importantes. O painel agora conta com uma grande tela central de infoentretenimento, acompanhada de um display digital no quadro de instrumentos que pode ser personalizado em três colunas, com destaque para o velocímetro sempre visível.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Apesar da evolução tecnológica, a Toyota manteve os botões físicos para comandos como o ar-condicionado, facilitando o uso no dia a dia. O câmbio também foi redesenhado e lembra o usado no VW Golf de oitava geração, com comandos próximos para modos de condução, freio de estacionamento e seleção de terrenos.
A expectativa é que o novo RAV4 venha equipado com mais itens de segurança, como airbag frontal central e sistema de monitoramento de atenção do motorista, mantendo a nota máxima de cinco estrelas nos testes de segurança da ANCAP.
Na parte mecânica, tudo indica que o modelo continuará com o conhecido conjunto híbrido 2.5 com câmbio e-CVT, já usado no Toyota Camry. A adoção dos novos motores híbridos turbo ainda não deve acontecer neste modelo por conta do calendário adiantado de lançamento.
O atual RAV4, lançado na Austrália em 2019, já oferecia opções a gasolina e híbrida, mas a nova geração deve ser vendida por lá apenas com motorização híbrida, seguindo a tendência da marca no país.
Com a chegada do novo modelo, os preços devem subir entre 2.000 e 5.000 dólares australianos, devido às melhorias no pacote de segurança, conforto e tecnologia. Hoje, a versão de entrada GX 2WD parte de $42.260 (sem taxas).
O novo RAV4 vai enfrentar concorrência pesada entre os SUVs médios, disputando espaço com modelos como Nissan X-Trail, Hyundai Tucson e Haval H6 — todos com versões híbridas e propostas semelhantes. Vale lembrar que a Toyota prevê queda de 34,9% no lucro líquido devido a tarifas de Trump e valorização do Iene.
Antes mesmo da apresentação oficial, imagens de testes do modelo camuflado circularam na internet, e o designer Theottle criou projeções com base nesses flagras, dando uma boa ideia de como será a versão final de produção.
Segundo o site Chasing Cars, o estilo do novo RAV4 deve seguir a mesma linha adotada por outros lançamentos recentes da Toyota, como Prius, Camry, bZ4X, C-HR e o Crown Sport — este último exclusivo do Japão. Outro modelo da marca que está sendo aguardado é o Toyota Corolla Cross 2026 é apresentado nos EUA e Canadá.