O interior do novo Baojun Xiangjing foi revelado em fotos antes de seu lançamento, previsto para o primeiro semestre de 2025. A Baojun, que iniciou suas operações como uma marca de baixo custo da joint venture SAIC-GM-Wuling (também conhecida como Wuling), está apostando neste modelo para reverter um período de queda nas vendas.
Até o momento, a Baojun tem sido reconhecida por produzir carros menores, assim como sua empresa-mãe, a Wuling. O Xiangjing, no entanto, será o maior carro já produzido pela marca. A SAIC tem se tornado cada vez mais dependente da joint venture Wuling para impulsionar suas vendas, especialmente no segmento de veículos de novas energias (NEVs), embora os modelos produzidos, como o Mini EV e a série Bingo, sejam de baixo valor agregado.
A Baojun espera que o Xiangjing não só ajude na recuperação das vendas, como também aumente a lucratividade da marca. As imagens do interior revelam um design típico de NEVs no mercado chinês, com uma grande tela de infoentretenimento montada centralmente, aparentemente flutuante, mas apoiada na parte inferior do painel. O veículo também apresenta um painel de instrumentos LCD para o condutor e um volante de três raios com base achatada.
Um dos detalhes que chamam atenção são as maçanetas das portas na cor dourada, contrastando com a tendência de muitos NEVs que utilizam botões para abertura das portas. No console central, há um carregador sem fio duplo para smartphones, porta-copos duplos e um compartimento de armazenamento com abertura dividida, além de um espaço aberto abaixo dos porta-copos e carregadores. O esquema de cores do interior combina roxo e cinza escuro.
O sedã estará disponível nas versões totalmente elétrica (BEV) e híbrida plug-in (PHEV). As dimensões são praticamente idênticas, com 5005 mm de comprimento, 1900 mm de largura e 2900 mm de distância entre eixos. A altura varia ligeiramente: 1505 mm para o PHEV e 1490 mm para o BEV.
O veículo, inicialmente conhecido como Baojun Yunguang, foi renomeado para Xiangjing. A versão PHEV apresenta um design frontal diferenciado, com luzes contínuas e uma entrada de ar maior na parte inferior do para-choque.
O modelo PHEV é equipado com um motor 1.5T de 105 kW (141 hp), alcançando 190 km/h de velocidade máxima e bateria de fosfato de ferro-lítio, oferecendo 101 km de autonomia elétrica no ciclo CLTC. Já a versão totalmente elétrica utiliza um motor de 186 kW (250 hp), com velocidade máxima de 170 km/h. Mais detalhes sobre o motor elétrico e a bateria não foram divulgados.
Informações adicionais foram obtidas pelo site Autohome.