A Toyota Hilux, que sempre foi um grande sucesso de vendas no Brasil, tem visto sua posição de liderança entre as picapes médias ser desafiada pela Ford Ranger. Conforme noticiado pelo Fipe Carros, a Ranger começou fevereiro liderando o segmento, mas como era esperado, superar a picape japonesa seria uma tarefa difícil.
Com base nos números da Fenabrave, até o dia 9 de fevereiro, a Toyota Hilux retomou a liderança, com 702 unidades vendidas, embora tenha registrado uma queda de 38,4% em relação a janeiro de 2025. Já a Ford Ranger, que estava no topo no início do mês, ficou em segundo lugar, com 659 unidades emplacadas.
Em terceiro lugar, aparece a Chevrolet S10, com 337 unidades vendidas, o que representa uma queda de 53,3% em relação a janeiro. Ela foi superada pela Nissan Frontier, que começou fevereiro na frente da picape americana, mas agora ocupa o quarto lugar, com 322 vendas.
Logo atrás, a Mitsubishi L200 registrou 268 unidades comercializadas. Em quinto lugar, está a Fiat Titano, com 152 vendas, e, por último, a Volkswagen Amarok ficou em sexto, com 136 unidades emplacadas.
Em fevereiro, quem estava pensando em comprar uma Toyota Hilux recebeu uma surpresa desagradável: o preço da picape, uma das mais populares do Brasil, subiu até R$ 10.400. Com esse aumento, os preços agora da Hilux variam entre R$ 245.990,00 a R$ 346.290,00.
Com um design moderno e cheia de tecnologia, a Ford Ranger tem conquistado seu espaço no mercado. Além disso, oferece um bom custo-benefício, com várias opções de versões e preços que variam de R$ 219.990 a R$ 490 mil.
Sob o capô, a Toyota Hilux é equipada com o motor 2.8 turbodiesel, que oferece 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm. A transmissão pode ser manual ou automática, com seis marchas. Esse motor passou por uma atualização em novembro, atendendo às novas exigências de emissão do Proconve L8.