Notícias
Tendência

Porsche Cayenne elétrico é flagrado em testes com design cupê fastback

Flagras recentes revelam que o Porsche Cayenne também ganhará uma variante cupê com design fastback, prevista para 2027

A Porsche está expandindo sua linha elétrica com a introdução do Cayenne Elétrico. Flagras recentes revelam que, além da versão SUV tradicional, o Cayenne também ganhará uma variante cupê com design fastback, prevista para 2027.

Enquanto o Macan Elétrico, lançado em 2024, mantém a carroceria SUV, a Porsche aposta em duas opções de design para o Cayenne Elétrico, replicando a estratégia já utilizada nos modelos a combustão.

Porsche Cayenne elétrico é flagrado em testes com design cupê fastback
Foto: Divulgação/Carscoops

Design e estilo do Porsche Cayenne elétrico

As imagens do Cayenne Elétrico cupê revelam um perfil mais esportivo. A linha do teto e o ângulo do vidro traseiro são mais agressivos, intensificando o visual cupê. A janela da porta traseira é mais estreita, e o para-brisa traseiro apresenta uma inclinação acentuada. A ausência das barras de teto no modelo cupê reforça a postura rebaixada. As lanternas traseiras e a parte inferior da tampa traseira e do para-choque parecem similares aos protótipos SUV já flagrados.

A dianteira do Cayenne Elétrico se assemelha ao Macan Elétrico, com quatro elementos de LED que funcionam como luzes diurnas (DRL), posicionados acima do para-choque. Os faróis principais, aparentemente, estão localizados em uma reentrância no para-choque.

O Cayenne Elétrico, assim como o Audi A6 e-tron, o Audi Q6 e-tron e o Porsche Macan Elétrico, utiliza a plataforma PPE. No entanto, o Cayenne terá uma distância entre eixos alongada em relação aos 2,9 metros do Macan e Q6. Para garantir a agilidade, a Porsche equipou o protótipo com direção no eixo traseiro, visível em testes em curvas fechadas.

Espera-se que o Cayenne Elétrico conte com dois motores e tração integral de série. As opções de motorização devem ser semelhantes às do Macan, mas com um desempenho superior. O modelo topo de linha, provavelmente, ultrapassará os 630 cv do Macan Turbo, atualmente avaliado em US$105.300.

Porsche Cayenne elétrico é flagrado em testes com design cupê fastback
Foto: Divulgação/Carscoops

A Porsche havia anunciado a estreia do Cayenne Elétrico para 2026. Dada a estratégia da marca de espaçar lançamentos para maximizar a exposição, a versão cupê deve chegar alguns meses depois do SUV, possivelmente como modelo 2027 na América do Norte.

É importante ressaltar que o Cayenne e o Cayenne Coupé a combustão continuarão em produção, utilizando uma plataforma diferente. A Porsche reconhece que nem todos os consumidores estão prontos para a transição para veículos elétricos e, por isso, estendeu a vida útil dos modelos a combustão até a década de 2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.