A Porsche reafirma seu compromisso com veículos elétricos, prosseguindo com o desenvolvimento da série 718 totalmente elétrica, que inclui os modelos Cayman e Boxster. A marca busca conciliar a eletrificação com a dinâmica de condução que consagrou seus esportivos de motor central.
Protótipos do Cayman EV já foram flagrados, revelando um design com elementos de identidade Porsche e diferenciais em relação ao Cayman atual. Projeções digitais mostram como o modelo final poderá integrar características do 911 e do Taycan.

As projeções do artista digital Nikita Chuicko (Kelsonik), baseadas em protótipos, indicam que a dianteira do Cayman EV poderá se inspirar tanto no 911 quanto no Taycan. A grade e as entradas de ar remetem ao Cayman GT4, enquanto os faróis lembram o Taycan. O capô aparenta ser ligeiramente mais curto que o do Cayman atual, mantendo as proporções equilibradas.
Na traseira, as lanternas ovais tradicionais dão lugar a LEDs horizontais, com mudanças notáveis no para-choque e no difusor. O protótipo também exibe a porta de carregamento no centro da traseira.

A Porsche planeja oferecer versões com um ou dois motores elétricos para o Cayman EV. Detalhes sobre a potência ainda não foram divulgados, mas espera-se que supere o modelo atual, embora possa não alcançar o desempenho do GT4 RS. Inclusive, a Porsche 911 Dakar híbrido também terá mais potência e eletrificação.
A marca busca inspiração em sua linha atual para o design traseiro do veículo. As tradicionais lanternas ovais dão lugar a simples LEDs horizontais, com alterações no para-choque traseiro e no difusor.

Versões com motor único e motor duplo do Cayman EV devem ser oferecidas aos clientes. A Porsche modera plano de eletrificação diante dos desafios de rentabilidade do mercado atual.