Notícias

Lynk & Co 900 é lançado oficialmente na China

Com rodas de até 21 polegadas e muita tecnologia, o Lynk & Co 900, novo SUV híbrido plug-in da marca chinesa, já está à venda na China

O Lynk & Co 900, novo SUV híbrido plug-in da marca chinesa Lynk & Co, já está à venda na China. Rival de modelos como Aito M9, Li Auto L9 e Denza N9, ele chega em quatro versões, com preços entre 309.900 e 416.900 yuan (cerca de US$ 42.520 a US$ 57.620), mas com descontos promocionais que baixam esses valores.

O visual do SUV chama atenção com luzes diurnas de LED destacadas e uma tela frontal interativa com mais de 10 mil lâmpadas. O modelo ainda traz maçanetas retráteis, entrada de ar ativa, colunas pretas e uma lanterna traseira formada por oito fileiras de LEDs. As rodas variam entre 20 e 21 polegadas, e há cinco opções de cores.

Lynk & Co 900 é lançado oficialmente na China
Crédito da imagem: Lynk & Co

Por dentro, o Lynk & Co 900 oferece conforto para seis ocupantes em uma disposição 2+2+2. O painel central abriga uma enorme tela de 30 polegadas com resolução 6K, alimentada pelo chip Snapdragon 8295. Além disso, há um painel de instrumentos digital de 12,66 polegadas e dois carregadores de celular sem fio de 50W no console.

Os bancos da segunda fileira deslizam até 550 mm e giram 180 graus, enquanto os da terceira fileira também são ajustáveis. O SUV conta com 42 espaços para objetos e um porta-malas de 300 litros, além de um compartimento escondido de 20 litros sob o assoalho.

Lynk & Co 900 é lançado oficialmente na China
Crédito da imagem: Lynk & Co

Com 5,24 metros de comprimento e 3,16 metros de entre-eixos, o Lynk & Co 900 é grande, mas aerodinâmico, com coeficiente de arrasto de 0,291 Cd. A suspensão pneumática dupla e os freios de 4 pistões (em versões intermediárias) reforçam o compromisso com o desempenho e o conforto.

A gama de motores oferece versões bastante potentes: a inicial combina um motor 1.5 turbo a dois motores elétricos, somando 711 cv e autonomia elétrica de 220 km. Já a segunda opção usa um motor 2.0 com dois motores elétricos, totalizando 724 cv e até 280 km de alcance elétrico. Ambas superam 1.300 km de autonomia combinada.

Para quem quer ainda mais desempenho, o modelo topo de linha traz três motores elétricos e um motor 2.0, alcançando 872 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Sua autonomia elétrica é de 268 km e, no total, pode rodar até 1.443 km.

Lynk & Co 900 é lançado oficialmente na China
Crédito da imagem: Lynk & Co

A trajetória da Lynk & Co teve uma reviravolta em fevereiro de 2025, quando a Zeekr Technology (controlada pela Geely) assumiu o comando da marca, que inicialmente era uma joint venture entre Geely e Volvo. O 900 é o primeiro grande lançamento dessa nova fase, já equipado com sistemas avançados de condução autônoma como o G-Pilot H5 e H7.

Segundo informações, o Lynk & Co 900 já acumula mais de 10 mil pedidos em firme apenas uma hora após o início das vendas. A BYD também tem uma submarca, a Fang Cheng Bao, que anunciou o lançamento de uma linha de sedans para o final de 2025.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.