O Lynk & Co 900, novo SUV híbrido plug-in da marca chinesa Lynk & Co, já está à venda na China. Rival de modelos como Aito M9, Li Auto L9 e Denza N9, ele chega em quatro versões, com preços entre 309.900 e 416.900 yuan (cerca de US$ 42.520 a US$ 57.620), mas com descontos promocionais que baixam esses valores.
O visual do SUV chama atenção com luzes diurnas de LED destacadas e uma tela frontal interativa com mais de 10 mil lâmpadas. O modelo ainda traz maçanetas retráteis, entrada de ar ativa, colunas pretas e uma lanterna traseira formada por oito fileiras de LEDs. As rodas variam entre 20 e 21 polegadas, e há cinco opções de cores.

Por dentro, o Lynk & Co 900 oferece conforto para seis ocupantes em uma disposição 2+2+2. O painel central abriga uma enorme tela de 30 polegadas com resolução 6K, alimentada pelo chip Snapdragon 8295. Além disso, há um painel de instrumentos digital de 12,66 polegadas e dois carregadores de celular sem fio de 50W no console.
Os bancos da segunda fileira deslizam até 550 mm e giram 180 graus, enquanto os da terceira fileira também são ajustáveis. O SUV conta com 42 espaços para objetos e um porta-malas de 300 litros, além de um compartimento escondido de 20 litros sob o assoalho.
Com 5,24 metros de comprimento e 3,16 metros de entre-eixos, o Lynk & Co 900 é grande, mas aerodinâmico, com coeficiente de arrasto de 0,291 Cd. A suspensão pneumática dupla e os freios de 4 pistões (em versões intermediárias) reforçam o compromisso com o desempenho e o conforto.
A gama de motores oferece versões bastante potentes: a inicial combina um motor 1.5 turbo a dois motores elétricos, somando 711 cv e autonomia elétrica de 220 km. Já a segunda opção usa um motor 2.0 com dois motores elétricos, totalizando 724 cv e até 280 km de alcance elétrico. Ambas superam 1.300 km de autonomia combinada.
Para quem quer ainda mais desempenho, o modelo topo de linha traz três motores elétricos e um motor 2.0, alcançando 872 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Sua autonomia elétrica é de 268 km e, no total, pode rodar até 1.443 km.
A trajetória da Lynk & Co teve uma reviravolta em fevereiro de 2025, quando a Zeekr Technology (controlada pela Geely) assumiu o comando da marca, que inicialmente era uma joint venture entre Geely e Volvo. O 900 é o primeiro grande lançamento dessa nova fase, já equipado com sistemas avançados de condução autônoma como o G-Pilot H5 e H7.
Segundo informações, o Lynk & Co 900 já acumula mais de 10 mil pedidos em firme apenas uma hora após o início das vendas. A BYD também tem uma submarca, a Fang Cheng Bao, que anunciou o lançamento de uma linha de sedans para o final de 2025.