Um YouTuber canadense teve seu Nissan GT-R, amplamente modificado, apreendido pela polícia após ser flagrado em alta velocidade em Lantzville, British Columbia. O incidente ocorreu em uma área onde a velocidade máxima permitida é de 90 km/h.
Além de perder seu superesportivo japonês por uma semana, o motorista também recebeu uma multa de CA$368 (aproximadamente R$ 1.400 na cotação atual).
O flagrante aconteceu por volta das 18h do dia 2 de fevereiro, quando um policial à paisana da Patrulha Rodoviária da British Columbia ouviu o forte ronco de um motor ao acelerar em um semáforo na rodovia 19. Suspeitando que alguém estivesse se divertindo demais, o policial utilizou um medidor de velocidade a laser e registrou o GT-R a 150 km/h em uma zona de 90 km/h.
O motorista provavelmente não percebeu a presença da polícia, já que o GT-R estava equipado com um detector de radar. No entanto, conforme explicou o Cabo Michael McLaughlin, da BC Highway Patrol, “um detector não detecta um medidor a laser até que seja tarde demais”.
Não está claro se o GT-R em questão possui modificações mecânicas significativas, mas ele recebeu diversas atualizações visuais, incluindo:
- Novos faróis auxiliares inspirados em rali no capô
- Luzes diurnas de LED amarelas
- Rack de teto com uma grande gaiola
- Rodas de reposição
- Aerofólio traseiro grande
“O motorista do Nissan GT-R, que se identificou como um influenciador do YouTube, não viu a viatura descaracterizada e ficou surpreso com o silêncio de seu detector de radar”, acrescentou o Cabo McLaughlin.
Sem resistir à abordagem, o motorista e seu passageiro cooperaram com a polícia. Após a remoção do veículo, os policiais ainda os levaram a um Tim Hortons próximo para esperar que a mãe do motorista o buscasse.