A GWM já está testando no Brasil a nova versão do Haval H6, como mostram imagens feitas pelo jornalista João Del Arco. Mesmo com a leve camuflagem, é possível notar mudanças no visual, especialmente na frente. A grade agora ocupa quase toda a largura do carro, os faróis têm novo desenho com 54 LEDs e o para-choque também foi redesenhado.
Na parte de trás, o SUV traz lanternas separadas, deixando de lado o visual interligado da geração atual. As laterais devem mudar pouco, com destaque para novas rodas e a retirada do aplique plástico abaixo dos retrovisores.

Por dentro, o H6 passa a contar com um painel mais limpo, console sem botões físicos e uma nova central multimídia de 14,6 polegadas que concentra os comandos do ar-condicionado e traz um sistema de inteligência artificial com assistente de voz.
Mesmo sem previsão oficial de lançamento, especula-se que o modelo reestilizado possa estrear direto na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), possivelmente já com o sistema híbrido flex prometido pela marca. A estratégia pode seguir os passos da rival BYD, que atualizou o Song Plus com uma versão especial chamada Premium.
O Haval H6 é um dos modelos mais importantes para a GWM no Brasil e superou as expectativas desde que chegou ao mercado, há dois anos. Com bom desempenho nas vendas, o SUV se tornou peça-chave para os planos da marca chinesa no país.
Em relação ao tamanho, o novo H6 ficou um pouco maior: são 4,70 metros de comprimento, contra 4,65 m da versão atual. Largura, altura e entre-eixos permanecem os mesmos. Esse ganho vem dos novos para-choques, que acompanham o design mais moderno da reestilização.
Motorização atual do GWM Haval H6 no Brasil
A versão mais básica do Haval H6, chamada HEV2, vem com um motor 1.5 turbo a gasolina com injeção direta. Esse motor tem 4 cilindros, 16 válvulas e é combinado com uma bateria de 1,6 kWh. Juntos, eles entregam 243 cavalos de potência e um torque de 54 kgfm (ou 530 Nm), oferecendo um bom desempenho.
As versões PHEV34 e GT também usam o motor 1.5 turbo a gasolina, com os mesmos 4 cilindros e 16 válvulas, mas a diferença está na bateria bem maior, de 34 kWh. Por isso, essas versões têm um desempenho bem mais forte, com 393 cavalos de potência combinada e torque de 77,7 kgfm (762 Nm).
Já o modelo PHEV19 2025 tem uma proposta um pouco mais equilibrada. De acordo com a montadora chinesa, ele entrega 326 cavalos de potência e torque de 54,04 kgfm, mantendo o mesmo motor 1.5 turbo a gasolina.
Atualmente, os preços dos modelos são: Haval H6 PHEV19 por R$ 245 mil, Haval H6 PHEV34 por R$ 288 mil e Haval H6 GT por R$ 325 mil.