GWM aposta em nova marca de luxo, Confidence Auto, para desafiar BYD

GWM aposta em nova marca de luxo, Confidence Auto, para desafiar BYD
Fonte: QQ News

A Great Wall Motor (GWM) prepara o lançamento da Confidence Auto, uma nova marca de luxo voltada para veículos de nova energia. Posicionada acima de suas marcas existentes, como Haval, WEY, Tank e Ora, a Confidence Auto mira diretamente a concorrência com a Yangwang, da BYD.

O registro da marca foi solicitado em maio de 2022. Segundo informações oficiais, a missão da Confidence Auto é produzir “produtos de ponta para a indústria automobilística”. Seu logotipo, semelhante à clássica imagem da deusa alada da Rolls-Royce, reforça a ambição de luxo.

GWM aposta em nova marca de luxo, Confidence Auto, para desafiar BYD
Fonte: Yiche

A expectativa é que os veículos da Confidence Auto, com preços acima de 1 milhão de yuans (cerca de R$ 700.000, considerando a cotação atual), sejam produzidos em pequenas séries e incluam superesportivos e sedãs. Os modelos híbridos plug-in devem contar com o motor 4.0T V8 desenvolvido pela própria GWM. O lançamento do primeiro modelo está previsto para abril ou maio deste ano, com disponibilidade no mercado no quarto trimestre.

Além do foco em performance, a marca também investirá em recursos avançados de assistência à condução.

Esta não é a primeira investida da GWM no segmento de luxo. As marcas Tank e WEY já ocupam esse espaço, com a WEY em uma posição levemente inferior. A Salon Auto, anunciada em dezembro de 2021, representava a terceira tentativa da montadora no segmento de veículos elétricos inteligentes premium.

Seu primeiro modelo, o Mecha Dragon, lançado no Salão do Automóvel de Guangzhou em 2021, teve uma edição limitada global ao preço de 488.000 yuans (aproximadamente R$ 340.000 na cotação atual), porém, sofreu sucessivos adiamentos de produção, devido a “rápidas mudanças de mercado que obrigaram a GWM a reavaliar constantemente o posicionamento do veículo”, segundo fontes internas.

No fim de 2022, a GWM anunciou a integração de seu sistema de marketing, adotando um modelo de operação com marcas duplas para Ora e Salon, e para WEY e Tank. Resta saber se a Confidence Auto terá sucesso em concretizar a ambição da GWM de conquistar o mercado de luxo.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.