Os novos Chevrolet Onix e Tracker 2026 estão próximos de chegar ao mercado brasileiro e já foram flagrados em testes recentes em Teresina (PI). Esse será o primeiro grande retoque visual dos modelos desde 2020.
Segundo o site Mobiauto, que conversou com algumas concessionárias da Chevrolet, o Onix hatch e sedã da linha 2026 devem ser lançados oficialmente no segundo semestre de 2025.
Fotos divulgadas pelo perfil Placa Verde no Instagram mostram o Onix 2026 ainda coberto por camuflagem, mas já dá para notar algumas mudanças no design do hatch e do SUV. O estilo segue a nova identidade visual da Chevrolet, presente em modelos como Spin, Montana e S10. No caso do Tracker, ele provavelmente contará com faróis duplos, seguindo o padrão já adotado em outros SUVs da marca, como o novo Equinox e o Blazer EV.
Mesmo com a camuflagem listrada, a traseira do modelo não apresenta mudanças aparentes, o que sugere que a Chevrolet pode estar usando peças antigas para despistar os curiosos. No entanto, espera-se que o interior passe por uma grande atualização, incluindo um painel de instrumentos digital e materiais de melhor qualidade, resolvendo uma das principais críticas aos compactos da marca.
No quesito motorização, o Tracker já conta com um motor 1.0 turbo de três cilindros com injeção direta, que agora gera 121 cv e 18,9 kgfm de torque. O câmbio continua sendo manual ou automático, ambos com seis marchas.
Para 2026, está prevista uma versão semi-híbrida (MHEV), que ajudará a reduzir emissões e melhorar a eficiência do motor. Esse sistema eletrificado será baseado no motor 1.2 turbo, semelhante ao usado na China, e estará disponível como uma alternativa aos motores 1.0 e 1.2 turbo convencionais.