A General Motors (GM) pode descontinuar a produção do Chevrolet Blazer movido a combustão interna já em 2025. Um novo relatório indica que o modelo pode se juntar ao Cadillac XT5 e XT6 na lista de veículos a serem descontinuados, deixando o Blazer EV totalmente elétrico como o único sobrevivente na linha.
Fontes familiarizadas com os planos da Chevrolet informaram ao GM Authority que a produção do Blazer na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no México, será gradualmente interrompida. Atualmente, essa instalação produz o Blazer, o Chevrolet Equinox EV, o Cadillac Optiq, o Chevy Blazer EV e o Honda Prologue. A GM estaria se preparando para transformar a planta em um centro de produção exclusivo de veículos elétricos.

Questionada sobre o futuro do Blazer a combustão, a GM não confirmou nem negou o relatório, limitando-se a declarar: “Não temos mudanças de portfólio para compartilhar e não comentaremos especulações.” Segundo o relatório, essa mudança não afetará o Blazer de três fileiras, ainda vendido na China.
A GM produz a geração atual do Blazer desde 2019. O modelo se posiciona entre o Chevrolet Equinox e o Chevrolet Traverse na linha da marca, utilizando a plataforma GM C1. Ele é oferecido com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, que entrega 230 cv de potência e 350 Nm de torque, e também com um motor 3.6 litros V6 aspirado, que produz 308 cv e 366 Nm.
Os preços do Blazer 2LT, a versão de entrada, partem de US$ 36.795 com o motor 2.0 litros. A versão 3LT custa a partir de US$ 40.695 com o motor 2.0 litros ou US$ 41.195 com o 3.6 litros V6.
O Blazer RS, de apelo mais esportivo, está disponível a partir de US$ 44.195, enquanto a versão topo de linha Premier custa US$ 44.195 com o motor 2.0 litros e US$ 44.695 com o 3.6 litros. O Blazer a combustão é significativamente mais barato que a versão totalmente elétrica.
A linha do Blazer EV, por sua vez, tem preços que variam de US$ 45.995 a US$ 61.995 para a versão topo de linha SS.