Vendas da BYD no Reino Unido ultrapassam 20 mil unidades em dois anos

Mesmo tendo demorado a se firmar no mercado do Reino Unido, a montadora chinesa BYD alcançou mais de 20 mil veículos de nova energia (NEV) vendidos no país
Vendas da BYD no Reino Unido ultrapassam 20 mil unidades em dois anos
Crédito da imagem: BYD

A montadora chinesa BYD alcançou um marco importante no Reino Unido: já são mais de 20 mil veículos de nova energia (NEV) vendidos no país. O número mostra como a marca tem ganhado espaço no mercado britânico, especialmente nos últimos meses.

Esse crescimento impressiona ainda mais quando olhamos os dados. Foram necessários 19 meses para atingir as primeiras 10 mil vendas, mas bastaram apenas mais cinco meses para dobrar esse número. Em março deste ano, por exemplo, a BYD vendeu 6.480 unidades, totalizando 9.271 veículos no primeiro trimestre no Reino Unido.

BYD Seagull eleito Carro Urbano Mundial de 2025 no Salão do Automóvel de Nova York
Crédito da imagem: BYD

A linha de carros da marca por lá conta atualmente com seis modelos. Entre eles, cinco são elétricos a bateria (BEVs) — Atto 2, Atto 3, Dolphin, Sealion 7 e Seal — e um é híbrido plug-in (PHEV), o Seal U DM-i. Alguns deles são versões locais de modelos chineses, como o Atto 2 (Yuan Up), o Sealion 7 (Sealion 07 EV) e o Seal U DM-i (Song Plus DM-i).

A presença da BYD no Reino Unido começou bem antes do sucesso dos carros de passeio. Em 2013, a empresa estreou com seus ônibus 100% elétricos, dando os primeiros passos na eletrificação do transporte britânico.

Somente em março de 2023 a marca entrou oficialmente no segmento de carros de passeio no país, com o lançamento do SUV elétrico Atto 3, conhecido na China como Yuan Plus.

E a expansão não para por aí. Neste mês, a BYD confirmou sua chegada a mais três mercados europeus: Suíça, República Tcheca e Eslováquia, ampliando ainda mais sua presença no continente.

Em escala global, os resultados também são expressivos. Em março, a empresa vendeu 377.420 veículos de nova energia, sendo 72.723 fora da China — um novo recorde de exportações. No acumulado do primeiro trimestre, as vendas globais passaram de 1 milhão de unidades, com mais de 206 mil veículos vendidos no exterior.

Para dar conta dessa demanda crescente, a BYD também está reforçando sua logística. O cargueiro BYD Shenzhen, com capacidade para transportar até 9.200 veículos, entrou recentemente em operação e já é o maior do mundo em sua categoria.

 

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.