Notícias
Tendência

BYD Tang L chega às concessionárias chinesas com versões híbrida e elétrica de até 1.086 cv

Com versões plug-in híbridas e totalmente elétricas, o BYD Tang L começou a chegar às lojas da marca na China. Imagens vazadas mostram o veículo já presente nos pontos de venda

O BYD Tang L, o novo SUV topo de linha posicionado acima da família Tang, começou a chegar às concessionárias da BYD na China. Imagens vazadas do veículo nas concessionárias de todo o país surgiram online, gerando grande expectativa no mercado automotivo.

O Tang L estará disponível em versões híbrida plug-in (DM) e totalmente elétrica (EV). A variante totalmente elétrica oferece impressionantes 500 kW (670 cv) para os modelos com tração traseira (RWD) e até 810 kW (1.086 cv) para as variantes com tração nas quatro rodas (4WD), combinando um motor traseiro de 580 kW e um motor dianteiro de 230 kW.

BYD Tang L chega às concessionárias chinesas com versões híbrida e elétrica de até 1.086 cv
Crédito da imagem: CarnewsChina

O motor elétrico síncrono de ímã permanente TZ210XYW de 580 kW é utilizado no eixo traseiro. Este motor possui um pico de RPM de 30.000, demonstrando a proeza de engenharia da BYD, apoiada por sua equipe de P&D de 110.000 pessoas.

As variantes híbridas plug-in incluem as opções DM-i e DM-p. A variante DM-i combina um motor de combustão interna de 1,5 litro (115 kW / 154 cv) com um motor elétrico de 200 kW (268 cv). A variante DM-p adiciona um segundo motor elétrico de 200 kW para desempenho aprimorado.

Construído sobre uma plataforma de ultra-alta voltagem superior a 1000V, o BYD Tang L suporta carregamento rápido de dois conectores, reduzindo significativamente os tempos de carregamento. Relatos sugerem que ele pode recarregar de 16% a 80% em 10 minutos usando um carregador de 120 kW, mesmo em temperaturas tão baixas quanto -30°C.

BYD Tang L chega às concessionárias chinesas com versões híbrida e elétrica de até 1.086 cv
Crédito da imagem: CarnewsChina

Outras fabricantes também estão investindo em tecnologia de carregamento rápido, como a Xpeng G6 2025 que chega ao mercado chinês com 81 atualizações e carregamento ultrarrápido.

O BYD Tang L apresenta um esquema de interior de duas cores, combinando elementos laranja e cinza fosco. No interior, o SUV oferece uma configuração de assentos 2+3+2, uma tela de controle central de 15,6 polegadas e um display AR-HUD. O interior inclui um volante em forma de D, saídas de ar condicionado ocultas e um console central com design exclusivo e botões físicos para maior comodidade.

O BYD Tang L mede 5040 mm de comprimento, 1996 mm de largura e 1760 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2950 mm. Ele oferece uma capacidade de porta-malas de 675 litros, expansível para 960 litros com os bancos da terceira fila rebatidos e 1.960 litros com os bancos da segunda fila rebatidos – um aumento de 440 litros em relação ao seu antecessor.

BYD Tang L chega às concessionárias chinesas com versões híbrida e elétrica de até 1.086 cv
Crédito da imagem: CarnewsChina

Como parte da série Dynasty da BYD, o Tang L se inspira na cultura chinesa. Seu design incorpora a “Loong Face” (anteriormente Dragon Face) e lanternas traseiras inspiradas em técnicas tradicionais de tecelagem de bambu. O interior reflete as roupas tradicionais chinesas, enfatizando o conforto e a espaçosidade. Outra montadora chinesa que também tem chamado a atenção é a Xiaomi, com o SU7 Ultra.

Espera-se que o BYD Tang L custe a partir de 300.000 yuan (aproximadamente 41.450 USD). Será lançado primeiro na China, com possíveis lançamentos internacionais posteriormente. Fique ligado em Fipe Carros para mais novidades e a união entre Tesla e Baidu para aprimorar sistema de direção autônoma na China.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.